Ciclistas entregam presentes e alimentos arrecadados durante 12 horas de pedalada em Patos de Minas
Segundo eles, não há preço que pague esses momentos de entrega e doação.
Muitos sorrisos, alegria e pulos de felicidade. Isso porque foi o momento de distribuir os brinquedos e alimentos conquistados durante as 12 horas de pedalada ininterrupta promovida pelos ciclistas Rogério mexicano e André Carlos Lereia. Foram tantos presentes arrecadados que os ciclistas precisaram de dois dias para distribuir. Segundo eles, não há preço que pague esses momentos de entrega e doação.
De acordo com Rogério Mexicano, esse é o quarto ano que o desafio 12 horas sem parar arrecada centenas de brinquedos que são distribuídos no Natal para crianças de bairros carentes da cidade. Esse ano, além dos brinquedos, também foram arrecadados alimentos não perecíveis. Ele ressaltou que assim que a equipe foi chegando nos bairros, as crianças foram se juntando e fazendo a festa.
Foram distribuídos vários brinquedos como bolas, bonecas, carrinhos, doces, guloseimas entre outros. Além de crianças de bairros carentes, eles também entregaram presentes e alimentos em abrigos que acolhem crianças em situação de vulnerabilidade social. O Papai Noel passou por bairros como Sebastião Amorim, Quebec, Coração Eucarístico, Lagoinha entre outros. Também passou por instituições como Casa da Acolhida e Casa das Meninas.
Segundo os organizadores, foram aproximadamente 500 brinquedos arrecadados. Este ano, os amigos ciclistas ganharam um reforço. Outros atletas se juntaram a causa e correram em uma esteira para arrecadar os brinquedos. A entrega aconteceu nesse domingo (24) e na segunda (25).