Ciclista é resgatada ao ficar presa debaixo de veículo em atropelamento na avenida Brasil
Moradores tiveram que pedir ao motorista para que ele parasse.
O grave acidente aconteceu nesta segunda-feira (10) no Bairro Brasil, Patos de Minas. Uma senhora foi atingida por um veículo quando seguia pela avenida Brasil. Com o impacto, ela chegou a andar sobre o capô do veículo e depois caiu debaixo do carro. Moradores tiveram que pedir ao motorista para que ele parasse.
De acordo com a Sargento Denise, o motorista do Táxi, Carlos de Araújo Moreira, seguia pela Rua Paraná em sentido ao Bairro Santa Terezinha quando parou no cruzamento da avenida Brasil. Sem perceber a ciclista, ele avançou e acabou atingindo a senhora Maria Diva Neves Pacheco, 55 anos, que seguia pela avenida Brasil em direção ao centro.
Com o impacto, segundo moradores, a ciclista andou por alguns metros em cima do capô do automóvel, depois caiu e foi atropelada pelo carro. Um morador que viu o acidente contou que teve que ir para frente do veículo para fazê-lo parar. O Corpo de Bombeiros foi acionado para regastar a senhora que ficou com uma perna presa em uma das rodas do veículo.
Ela foi socorrida até o Hospital Regional sentindo muitas dores e com ferimentos graves na perna. A bicicleta também ficou presa debaixo do carro. Foi preciso um macaco mecânico para levantar o veículo e fazer a retirada. A bicicleta ficou totalmente danificada. O carro apenas teve um pneu furado e outros danos leves.
Segundo os moradores, o carro chegou a arrastar a ciclista por alguns metros. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar como foi o acidente. O carro parou a cerca de 25 metros do cruzamento. A Polícia Militar registrou mais esse acidente em Patos de Minas. No fim de semana, foram registrados 28, sendo que 16 deles tiveram vítimas de ferimentos.
Autor: Farley Rocha