Ciclista é levada para UPA após ser atingida por veículo em cruzamento de Patos de Minas
Ela perdeu bastante sangue, segundo testemunhas.
Uma mulher foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Jardim Peluzzo após se envolver em um acidente na tarde desta terça-feira (19) em Patos de Minas. Testemunhas disseram que ela teria avançado a parada obrigatória em uma bicicleta quando foi atingida por um veículo que passava pelo local. O condutor disse que até tentou evitar o acidente, mas não conseguiu.
O acidente aconteceu no encontro da Rua Montanhesa com a Rua Aprígio José no Bairro Belvedere por volta de 13h30. De acordo com o condutor do veículo, ele seguia pela Rua Aprígio José quando foi surpreendido pela ciclista que descia a Rua Montanhesa: “O susto foi grande, eu estava seguindo pela rua e de repente ela apareceu, foi muito rápido, o muro da escola também atrapalhou um pouco a visão de nós dois eu acredito”.
Segundo o jovem de 23 anos, ele até tentou desviar, mas não conseguiu: “Quando eu vi, pisei no freio e tentei desviar dela, mas não consegui e só vi quando olhei para trás e ela estava no chão coberta de sangue”. Com o impacto, a ciclista bateu a cabeça no para-brisa dianteiro da VW/Saveiro e caiu ao solo. De acordo com testemunhas, ela estaria voltando para casa após resolver problemas particulares do filho na escola.
A sinalização na Rua Montanhesa está bastante apagada e não possui nenhuma placa indicando parada obrigatória. A bicicleta ficou bastante danificada e o carro ficou com um amassado no capô e o para-brisa dianteiro trincado. Testemunhas disseram que a condutora da bicicleta estava muito agitada, uma unidade do Samu foi até o local em poucos minutos e prestou os primeiros socorros. A ciclista foi encaminhada até a UPA. Não foi possível conversar com a vítima para saber sua versão.