Ciclista de 58 anos morre após ser atropelado por graneleiro de cimento na BR 352, em Lagoa Formosa
O grave acidente aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (31)
O grave acidente aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (31) no km 198 da BR 352, em Lagoa Formosa. O ciclista Vital Duarte Santos, de 58 anos, teria invadido a pista e foi atingido por um graneleiro de cimento, conhecido como "cenourão". A vítima foi socorrida até o hospital de Lagoa Formosa e depois transferido para Patos de Minas. No entanto, ele não resistiu e acabou vindo a óbito.
De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 5h, após ser acionada, compareceu ao local, onde, segundo G.C.M, 48 anos, condutor da combinação veicular seguia em sentindo Lagoa Formosa para Carmo do Paranaíba, que após passar em uma ponte na saída da cidade de Lagoa Formosa, Vital teria repentinamente invadido a faixa de trânsito.
O motorista tentou desviar-se da vítima, contudo não conseguiu evitar o acidente e a vítima colidiu na parte frontal lado direito do veículo e em seguida caiu ao solo. O condutor desembarcou e foi prestar primeiro atendimento e posteriormente compareceu a ambulância de atendimento médico que levou a vítima até posto de socorro municipal de Lagoa Formosa.
Após constatar que o estado saúde da vítima era considerado grave, Vital foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, apresentando traumatismo craniano e fraturas nas pernas e nos braços. Em seguida, no local do acidente, foi realizado diligências periciais, que após fiscalização e realizado teste de alcoolemia, nada de irregular foi constatado, sendo o motorista e veículos liberados.
A Polícia Militar Rodoviária Estadual foi até o Hopsital Regional Antônio Dias em Patos de Minas e foi informada que o ciclista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.