Ciclista de 18 anos morre depois de bater violentamente contra carro em Patos de Minas
Ele chegou a ser socorrido até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Um ciclista de 18 anos acabou perdendo a vida em um grave acidente na manhã deste sábado (09) em Patos de Minas. Ele teria descido uma via em alta velocidade e acabou sendo atingido por um carro. O jovem caiu ao solo e sofreu ferimentos graves. Ele chegou a ser socorrido até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
O fato aconteceu por volta de 07h40 no início do prolongamento da Avenida Fátima Porto. De acordo com o registro da ocorrência, o motorista de um GM/Celta de 33 anos relatou para os policiais que seguia pela avenida sentido bairro Jardim Aquarius quando foi surpreendido por um ciclista que desceu o morro da rua Edécio Pedro Romão em alta velocidade. Segundo o motorista, o ciclista teria avançado o semáforo com luzes vermelhas, passado pela contramão em um ponto que divide o córrego do monjolo e colidido na parte frontal do seu veículo.
Ainda segundo o registro da ocorrência, a versão do condutor do GM/Celta foi confirmada por testemunhas que estavam no local. Com o impacto do acidente, o ciclista identificado como Mateus Augusto Ribeiro Ferreira de 18 anos caiu ao solo e sofreu fratura exposta no tornozelo direito e traumatismo craniano. Ele foi socorrido por uma ambulância até ao Hospital Regional e permaneceu sob cuidados médicos em estado grave. Por volta de 16h00 Mateus não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para que sejam constatadas as causas da morte e já foi liberado para os familiares.