Ciclista atingido por condutora de moto inabilitada é a 1º vítima do trânsito na cidade
O ciclista de 81 anos, conhecido como “Zé Catira”, foi internado em estado grave e acabou não resistindo aos ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o ciclista e a condutora da moto, Selma Gonçalves Pereira, 21 anos, seguiam no mesmo sentido pela Rua Petrolina. Ela relatou para os policiais que em certo momento, a vítima teria entrado na frente dela e os dois acabaram batendo. As duas vítimas foram levadas para o Hospital Regional com ferimentos.
Pelo estado de José Joaquim, não foi possível a Polícia Militar ouvir a versão dele. No hospital, os policiais constataram que Selma era inabilitada e, após receber alta médica, ela foi conduzida até a delegacia para ser ouvida pela autoridade policial. A moto foi apreendida e lavrada a multa por dirigir sem carteira de habilitação.
Com a morte de José Joaquim, ela pode responder por homicídio culposo, que é aquele em que a pessoa não tem intenção de matar. Após constatada a causa da morte, o corpo de José Joaquim foi liberado para a família. Ele está sendo velado no Príncipe da Paz, situado na Rua Ouro Preto. Este foi o primeiro acidente de trânsito de 2014 com morte no perímetro urbano de Patos de Minas.
Autor: Farley Rocha