Cia de Meio Ambiente e Trânsito tem novo comandante e ganha aerobarco

Diversas autoridades participaram da cerimônia. O Cel Elias Perpétuo Saraiva, comandante da 10ª RPM, presidiu a passagem do comand


A solenidade de passagem aconteceu nesta segunda-feira (17) na sede da companhia.
A 10ª Companhia Independente de Meio e Trânsito, responsável pelo policiamento em 23 municípios da região do Alto Paranaíba, tem um novo comandante. A solenidade de passagem aconteceu nesta segunda-feira (17) na sede da companhia. Assumiu a unidade, no lugar do Cel Veríssimo que foi para o Quadro de Oficiais da Reserva, o Ten Cel Ângelo Raffaele Russo. A unidade também ganhou um barco moderno para ajudar no patrulhamento aquático.

Diversas autoridades participaram da cerimônia. O Cel Elias Perpétuo Saraiva, comandante da 10ª RPM, presidiu a passagem do comando. Ele ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Cel Veríssimo à frente da 10ª CIA Ind MAT e desejou sucesso ao novo comandante Ten Cel Ângelo Raffaelle Russo que comandava o Centro de Apoio Administrativo da 10ª RPM. Ficou no lugar dele o Ten Cel Vitor Augusto Araújo.

Deixando o trabalho na Polícia Militar, o Cel Veríssimo agradeceu o apoio de todas as instituições e autoridades e fez homenagens. Bastante emocionado, ele entregou flores e mostrou todo o amor que possui pela esposa, filhos, mãe e sogra. E ele pode ser considerado um exemplo para todos da corporação. O Cel Veríssimo entrou na PM como soldado em Patos de Minas e, após 29 anos, deixou o trabalho na mesma cidade, agora no maior posto da instituição.

Durante a solenidade, também foi entregue um barco moderno para aprimorar o policiamento nos rios da região, especialmente no período da piracema. O aerobarco foi adquirido com apoio do Ministério Público através do Promotor de Justiça Marcelo Mafra que destinou recursos dos termos de Ajustamento de Conduta para o Conselho Integrado do Meio Ambiente Alto Paranaíba-CIMA, possibilitando a aquisição.

O aerobarco custou R$80 mil. Ele vai ajudar no policiamento ambiental, contribuindo com o trabalho preventivo e repressivo. O barco pode atingir uma velocidade de 70km/h e pode transportar até 3 pessoas. O diferencial é que ele pode navegar com apenas um palmo d’água e até mesmo no barro, agilizando a atividade policial. Ainda foram entregues rádios transmissores à prova d’água, lanternas e motores.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

MP denuncia bacharel em direito que se passou por advogada e chamou atendente de guichê de “neguinho”

Veja mais

Asfaltos novinhos da avenida Fátima Porto e da rua São Geraldo já estão tomados por remendos

Veja mais

Jovem de 21 anos é esfaqueado na cabeça pela própria companheira, em Patos de Minas

Veja mais