Chuvas das últimas horas já deixam Rio Paranaíba a mais de 6 metros acima do nível normal

A quantidade de água no Rio Paranaíba já chama a atenção.

O grande volume de chuva que caiu em Patos de Minas nas últimas semanas já causou uma elevação no nível do Rio Paranaíba. Na tarde desta terça-feira (20), conforme o Tempo.em.Patos, as águas do maior rio da região subiram para 6,38 m acima do normal.

De acordo com aplicativo desenvolvido pela UFU, Tempo.em.Patos, foram 35 mm apenas durante a madrugada desta terça, sendo 43 mm de precipitação nas últimas 24 horas, uma quantidade muito acima do comum. E a previsão é de mais chuva nos próximos dias.

Nesta quarta-feira (21), deve haver mais 10 mm de chuva; na quinta-feira (22) outros 5 mm; na sexta-feira (23) mais 5 mm; no sábado (24), véspera de Natal, novos 5 mm. O domingo (25) deve ser de pancadas de chuva à tarde e à noite, com previsão de 5 mm de precipitação.

A quantidade de água no Rio Paranaíba já chama a atenção. As árvores das margens começaram a ficar submersas. Troncos muito grandes também desciam rio abaixo. Conforme o corrido nos anos anteriores, com 8 metros acima do normal, as águas já saem da caixa e começam os alagamentos de pastos.

Antônio Feliciano Marques, que trabalha na região, parou na Ponte do Arco por volta das 16h e já ficou impressionado com a quantidade de água do rio. Segundo ele, transita pelo local diariamente e as águas têm subido de forma muito rápida. Ele destacou que, se continuarem as chuvas, a enchente pode ser ainda maior do que no ano passado. Segundo ele, as chuvas de agora começaram antes, em comparação com as enchentes do início de 2022.


Últimas Notícias

Homem, que disse ser integrante de facções criminosas, causa perturbação e acaba preso na UPA de Patos de Minas

Veja mais

Jovem deixa de pagar por pacote de carne ao passar compras em hipermercado e acaba na delegacia

Veja mais

Parceria entre Credicopa e Polícia Militar vai beneficiar 2 mil alunos com educação financeira e cidadania

Veja mais

Semana Santa em Patos de Minas terá missas, procissões e celebrações especiais; confira a programação

Veja mais

Bovinos soltos na BR 354 provocam mais um acidente e animal ferido precisa ser abatido a tiros

Veja mais

Homem é preso após assalto a frentista em posto de combustíveis de Patos de Minas

Veja mais