Chuva volta a causar estragos no Parque Municipal do Mocambo e Codema pede providências

O secretário do Codema cobra providências do poder público.


As chuvas que caíram nesse final de semana em Patos de Minas voltaram a causar estragos no interior do Parque Municipal do Mocambo. As erosões que vêm se abriram na área de mata ao longo dos últimos anos ficaram maiores e a enxurrada levou mais terra, aumentando o assoreamento das represas.

O secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves, esteve no Parque do Mocambo na manhã desta quarta-feira (16) e gravou um vídeo para mostrar o agravamento da situação. Ele demonstra preocupação com as quedas de barranco do córrego que corta o Parque, causadas pelo grande volume de água durante as chuvas.

Ivanildo também denuncia o despejo de esgoto nas lagoas do Parque. Segundo ele, a sujeira desce pela rede pluvial e desagua dentro do Mocambo. O secretário do Codema cobra providências do poder público.

Na tarde desta quarta-feira (15), Prefeitura vai reunir os secretários municipais e a Defesa Civil para traçar planos para enfrentar o período chuvoso. No final do ano passado e início deste ano, a cidade enfrentou uma das maiores enchentes da história. O Parque Municipal do Mocambo deverá ser um dos temas abordados.

Últimas Notícias

PM desmantela “Boca de fumo” e prende mulher por tráfico e corrupção de menores

Veja mais

Mulher inventa assalto para esconder do marido que perdeu dinheiro em site de apostas e acaba na Delegacia

Veja mais

Motociclista é arremessado e sofre ferimentos graves após bater em caminhonete, em Patos de Minas

Veja mais

Caso suspeito de MPOX tem resultado negativo e Patos de Minas segue sem registro da doença

Veja mais

Tragédia na BR-365: Colisão frontal entre dois carros deixa quatro mortos e dois feridos em Coromandel

Veja mais

Motorista de aplicativo estrangeiro é detido por ato obsceno durante corrida em Patos de Minas

Veja mais