Chuva volta a cair em Patos de Minas e tempo chuvoso deve continuar nos próximos dias

De acordo com o Clima Tempo, neste sábado (30), deve chover 33 milímetros na Capital do Milho.

De acordo com o Clima Tempo, neste sábado (30) deve chover 33 milímetros na Capital do Milho.

Patos de Minas passou por um dos seus mais longos períodos sem chuva. Foram cerca de 130 dias sem chuva na cidade. Mas ela voltou a cair em grande volume para alívio dos patenses. Nos próximos dias, a previsão mostra mais chuva para a cidade.

De acordo com o Clima Tempo, neste sábado (30) deve chover 33 milímetros na Capital do Milho. Isso quer dizer que em uma área de 1 m2, a lâmina de água que se formará pela chuva apresentará uma altura de 33 milímetros.

E nos próximos dias, o clima deve continuar chuvoso, porém com menor volume. Neste domingo, 1º dia de outubro, deve chover 8mm. Na segunda-feira (02), o volume deve ser maior, 23mm. E na terça-feira (03), mais 18mm.

Se confirmada a previsão, distritos do município, como Pindaíbas, não precisarão mais recorrer a caminhões-pipa. E os produtores que já haviam preparado a terra para o plantio, poderão enterrar as sementes.

A chuva foi bastante comemorada das redes sociais. Além de apagar a poeira e deixar o ar mais úmido, o tempo chuvoso vai contribuir com a vegetação e levar mais água para o Rio Paranaíba, que está com o nível bem abaixo do normal.

Últimas Notícias

Carga com quase 500 toneladas terá megaescolta e deverá impactar o trânsito na BR 365

Veja mais

Procon-MPMG vai levar orientação sobre direitos do consumidor a aldeia indígena em Presidente Olegário

Veja mais

Paiolão volta com força total e agita a Fenamilho 2026 com muitos shows e grandes atrações

Veja mais

Dupla é presa após furtar restaurante que costumava doar comida a um deles em Patos de Minas

Veja mais

Inscrições abertas para o concurso de Musa do Rodeio Fenamilho 2026; vencedora levará R$ 5 mil

Veja mais

PM prende suspeito de usar a casa da avó para vender drogas em Patos de Minas

Veja mais