Chuva intensa deixa ruas completamente inundadas em Patos de Minas

Os motoristas tiveram problemas para transitarem.


O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia- INMET- se confirmou no final da tarde desta terça-feira (23) em Patos de Minas. A chuva intensa que caiu por volta das 16h30 deixou várias ruas alagadas e os motoristas tiveram problemas para transitarem.

A Rua Maestro Olímpio, próximo à esquina com a Avenida Fátima Porto, no Bairro Antônio Caixeta, ficou completamente alagada. Com tanta água, motoristas tiveram que dar meia volta ou aguardar a situação se normalizar. Moradores aproveitaram para pedir a instalação de uma rede para drenar a água pluvial.

E não foi só aí. A região do Pátio Central Shopping voltou a ficar alagada e a água começou a invadir o estacionamento do centro comercial. Os automóveis que estavam estacionados na região ficaram com água até o assoalho. Motoristas que se arriscaram acabaram tendo problemas.

Apesar do grande volume de água, o Corpo de Bombeiros, até o fechamento dessa reportagem, não recebeu chamado para ocorrência de maior destaque. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros seguem monitorando a situação da chuva. O alerta de perigo devido à previsão de chuvas intensas vai até esta quarta-feira (24).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, em decorrência da forte chuva que atingiu a cidade de Patos de Minas, os bombeiros do 12º BBM em conjunto com a Defesa Civil realizaram “Ponto Base” alocando viaturas em locais sujeitos a alagamentos.

Foram dois pontos na cidade em que houve a presença dos bombeiros, sendo um na orla da Lagoa Grande e o outro atrás do Shopping de Patos de Minas, sendo que neste ponto o Ten Fernandes da Defesa Civil também esteve no local onde fez vistorias e orientações de forma a encaminhar os problemas visualizados na pista e no asfalto para que a prefeitura adote as providências necessárias.

A atuação conjunta na Gestão do Risco do Desastre entre Bombeiro e Defesa Civil em casos como o ocorrido visa otimizar uma pronta resposta a população buscando minimizar os efeitos de eventos adversos como a forte chuva que caiu na cidade.

Os bombeiros orientaram os moradores que, sobre condições meteorológicas adversas como forte chuva e ventos, evitem transitar em áreas alagadas ou sujeitas a alagamento e procure locais mais altos até que a situação melhore.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais