Chuva derruba inúmeras árvores em Patos de Minas e avenida Patrício Filho é interditada

O Corpo de Bombeiros está no local para fazer a remoção das árvores.

Foram pelo menos 8 árvores que desabaram durante o temporal.

A chuva que caiu em Patos de Minas derrubou inúmeras árvores na parte alta da cidade. A Avenida Patrício Filho foi o local mais afetado. Foram pelo menos 8 árvores que desabaram durante o temporal. A pista ficou completamente obstruída pelas árvores que atingiram parte da rede elétrica. O Corpo de Bombeiros está no local para fazer a remoção das árvores.

A Avenida Patrício Filho ficou totalmente obstruída pelas árvores tipo Aroeira Salsa que caíram durante a chuva que caiu em Patos de Minas na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com o Tenente Guilherme do Corpo de Bombeiros, duas equipes estão trabalhando para a remoção das árvores da Avenida. “Nós recebemos ligações quase que simultâneas para atender a essa ocorrência aqui na parte alta da cidade, as equipes estão empenhadas e acreditamos que até o início da noite tudo esteja normalizado”.

As Aroeiras Salsa acabaram rompendo um fio da rede elétrica e quase caiu em cima de um automóvel que estava estacionado na lateral da via. Os comerciantes e moradores do local ficaram assustados com a quantidade de árvores que desabaram durante o temporal. Na Rua Jari, também no Bairro Morada do Sol, uma árvore que estava plantada na calçada de uma residência não resistiu e acabou caindo, parte dela ficou presa nos fios de iluminação do poste.

Na Rua Flamboiant, uma árvore também caiu interditando a via. O Corpo de Bombeiros recomenda que condutores fiquem mais atentos ao deixarem seus veículos embaixo de árvores à procura de uma sombra, principalmente durante o tempo chuvoso. E ainda recomenda aos pais para que vigiem seus filhos para que não aconteça o pior.

O Patos Hoje noticiou na semana passada a queda de uma árvore também na Avenida Patrício Filho em decorrência da forte chuva. Na oportunidade, apenas uma árvore tinha caído ao solo e os trabalhos de remoção foram rápidos.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais