Chuva compromete estrutura de residências e famílias precisam sair de casa no bairro Jardim Esperança

Um barranco teria cedido e colocado a estrutura das residências em risco.

A chuva até que deu uma trégua na manhã desta segunda-feira (09), mas continua fazendo estragos e causando transtornos para a população em Patos de Minas. Já nas primeiras horas da manhã, a Defesa Civil interditou pelo menos três casas no bairro Jardim Esperança. Um barranco teria cedido e colocado a estrutura das residências em risco.

De acordo com o Tenente Fernandes, chefe da Defesa Civil, ainda não é possível precisar a quantidade exata de famílias que já foram retiradas de suas casas em razão da chuva. Segundo ele, as autoridades estão vigilantes e trabalhando nas áreas de risco para minimizar os problemas causados.


Na Rua Turucui, três residências foram interditadas pela defesa Civil. O tenente Fernandes explicou que aos fundos dessas residências não existe construção, sendo assim, as águas das chuvas fizeram com que as paredes cedessem e entrassem em colapso. “Por esse motivo, os moradores precisaram ser retirados até que esses problemas estruturais sejam sanados” disse o chefe da Defesa Civil.

Ele ainda ressaltou que os telefones 199 e 193 estão disponíveis 24 horas por dia para toda e qualquer necessidade da população. Na noite desse domingo (08), o prefeito Luís Eduardo Falcão decretou situação de emergência no município em razão dos riscos e prejuízos causados pelas intensas chuvas.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais