Chineses investem no comércio de Patos de Minas e assumem pontos tradicionais da cidade

Uma loja de tecidos que funcionava há 47 anos no coração da cidade vai dar lugar a outro comércio de produtos importados.

O imóvel deve passar antes por uma reforma e adaptação.

Os chineses parecem ter encontrado em Patos de Minas um bom lugar para faturar. Já com várias lojas na cidade, eles agora vão assumir um dos pontos mais tradicionais no município. Uma loja de roupas e tecidos que funcionava há 47 anos no coração da cidade vai dar lugar a outro comércio de produtos importados.

A tradicional loja de tecidos abriu suas portas pela última vez nessa quarta-feira (31). O imóvel situado na esquina da Rua Olegário Maciel com a Rua Major Gote foi repassado nesta quinta-feira (01) para os chineses que devem montar um comércio de bijuterias, pequenos eletrônicos e outras utilidades domésticas. O imóvel deve passar antes por uma reforma e adaptação.

E esta não é a única a funcionar no centro de Patos de Minas. Já existem lanchonetes e outras lojas de bijuterias e acessórios, sempre em pontos estratégicos. No final de ano, período de maior vendas, a loja chinesa situada na Rua José de Santana com a Major Gote, aberta há poucos meses, foi uma atração à parte. Os próprios comerciantes a indicaram como uma das mais procuradas.

Este tipo de comércio parece ser uma tendência no Brasil, como a revolução dos chamados “R$1,99”, iniciada há cerca de 15 anos. Várias outras cidades brasileiras vêm recebendo os comerciantes estrangeiros. Quem vai a centros de compra em São Paulo percebe a quantidade de lojas cujos proprietários são oriundos da China.

De acordo com dados do Governo Federal, vivem hoje no País cerca de 250 mil chineses. Mais de 80% em São Paulo. Boa parte está no Centro, nos bairros da Liberdade, do Brás, na tradicional Rua 25 de Março e trabalha com importação de produtos chineses, algumas vezes de forma ilícita.

Com a chegada cada dia mais frequente dos Chineses a Patos de Minas, muitos se perguntam o motivo de o município estar sendo tão atrativo para eles. A maioria aponta que a variedade de seus produtos com preços mais em conta acaba conquistando mais a clientela. No entanto, as pessoas reconhecem que a qualidade muitas das vezes não é das melhores.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais