Chefe do Judiciário anuncia reforma do fórum em Presidente Olegário

Na cerimônia, Nelson Missias também recebeu o título de Cidadão Honorário.

O presidente recebeu o título de Cidadão Honorário de Presidente Olegário.

Uma viagem curta e cercada de cuidados por causa da pandemia da covid-19, mas recheada de muita emoção. Assim o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais anunciou nesta segunda (25/05), pela manhã, a reforma e ampliação do Fórum Deiró Eunápio Borges, em Presidente Olegário, cidade do Noroeste mineiro, a 425 km de Belo Horizonte.

Na ocasião, o presidente recebeu o título de Cidadão Honorário de Presidente Olegário, das mãos do representante da Câmara Municipal da cidade, vereador Pedro Castro.

Além de Nelson Missias de Morais e do presidente da Câmara Municipal, participaram do evento o diretor de Obras do TJMG, desembargador Amauri Pinto Ferreira; o diretor do Foro da Comarca de Presidente Olegário, juiz Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto; o prefeito João Carlos Nogueira de Castilho; a esposa do presidente Nelson Missias, Heloísa Silveira Fernandes de Morais, e os filhos do casal Thiago e Bruno Fernandes de Morais.

Heloísa é natural de Presidente Olegário, o que deixou o presidente, em vários momentos, com a voz embargada e olhos lacrimejantes, principalmente ao lembrar dos sogros, falecidos há aproximadamente um ano.

Imprevisto

O dia do presidente começou com um pequeno imprevisto. Por falta de teto, a aeronave em que estava não conseguiu aterrissar em João Pinheiro, cidade natal de Nelson Missias. Com isso, a entrega do novo fórum daquela cidade, agendada para o período da manhã, foi adiada por algumas horas.
A comitiva seguiu direto para Patos de Minas, coincidentemente, cidade onde Nelson Missias passou a infância. De lá, o presidente seguiu para Presidente Olegário, onde anunciou as obras de reforma e ampliação do fórum local.

Coração em dia

"Só aceitei vir a Presidente Olegário após um check-up para ter certeza que meu coração estava em dia. Sabia que seriam muitas emoções em um único dia", admitiu o presidente.

E ele tinha razão. Mesmo participando de uma maratona de entregas de novos fóruns, cujas obras se iniciaram em sua grande maioria após ele assumir a presidência do TJMG, em julho de 2018, o presidente tem se mostrado incansável.

Em Presidente Olegário, ao lado dos amigos, esposa e filhos, Nelson Missias manteve-se firme, mas por vários momentos não conteve a emoção. O discurso com voz altiva, desta vez deu lugar a pequenas pausas que o ajudavam a recuperar o fôlego e conter as lágrimas.

“Sou um homem privilegiado: nasci em João Pinheiro, numa casinha modesta; adotei Patos de Minas, cidade em que cresci, fui para Belo Horizonte continuar os estudos e, muito antes de receber este título, fui adotado por Presidente Olegário, cidade em que encontrei a minha companheira de vida, o meu amor e fui acolhido por uma nova família, liderada pelo ‘Seu’ Natal e Dona Joana”, detalhou o presidente.

Fonte: Ascom TJMG

Últimas Notícias

Polícia é acionada e tenta encontrar jovem que causou incêndio florestal de grandes proporções no bairro Planalto

Veja mais

Veja como foi o lançamento da candidatura de Falcão e Cleitinho ao Governo do Estado em Patos de Minas

Veja mais

Carro atinge barras de ferro de proteção na Av. Fátima Porto e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Com o fenômeno das redes Tiago Toguro e grandes nomes do mercado, 4ª edição do Reload movimenta Patos de Minas

Veja mais

Incêndio em fiação de poste mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Paracatu em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 38 anos morre após sofrer queda de bicicleta em Carmo do Paranaíba

Veja mais