CESEC abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos na modalidade a distância em Patos de Minas

A modalidade oferecida é a EJA a distância (EaD), ideal para quem precisa de flexibilidade para estudar.

O CESEC Ordalina Vieira Roriz da Costa, escola estadual referência em Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Patos de Minas, está com matrículas abertas para quem deseja concluir os estudos nos Anos Finais do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio. A modalidade oferecida é a EJA a distância (EaD), ideal para quem precisa de flexibilidade para estudar.

Podem se matricular jovens e adultos a partir de 15 anos, no caso do Ensino Fundamental, e a partir de 18 anos, para o Ensino Médio. As matrículas devem ser feitas até o dia 17 de dezembro de 2025, permitindo ao estudante iniciar os estudos ainda neste ano.

Para garantir a vaga, é necessário apresentar original e cópia do documento de identidade e CPF (do aluno e do responsável, se menor de idade), comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

O modelo de ensino funciona com 20% das atividades presenciais e 80% a distância, permitindo que o aluno escolha os componentes curriculares que deseja cursar em cada etapa. O histórico escolar emitido pelo CESEC é reconhecido nacionalmente, assim como em qualquer escola pública estadual.

O CESEC reforça que cada aluno pode avançar no próprio ritmo, tornando a conclusão dos estudos mais acessível e compatível com a rotina de trabalho e demais responsabilidades.

A escola fica na Rua Ceará, 488, Centro, próximo à Rua Doutor Marcolino. O atendimento é das 13h às 21h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 9 9773-8765.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais