Cerca de 7 mil estudantes da região iniciam a maratona do Enem em Patos de Minas

Alguns quase não conseguiram chegar a tempo.


Pessoas de todas as idades foram fazer a prova.

Começou neste sábado (03), a corrida pelo Exame Nacional do Ensino Médio 2013 em todo o país. Em Patos de Minas, cerca de 7 mil estudantes realizam as provas. A movimentação foi grande  nas dependências do Unipam, na Escola Estadual Marcolino de Barros e na Escola Estadual Zama Maciel onde os testes estão sendo aplicados.

Os portões foram abertos com antecedência, mas muita gente deixou para a última hora. Nas imediações do Unipam, onde o maior número de alunos realizam as provas a movimentação foi grande. O trânsito ficou congestionado e muitos alunos tiveram que correr para conseguir chegar a tempo. Os portões foram fechados pontualmente às 13 horas.

Neste sábado (03), os estudantes que pretendem entrar em uma universidade através do Enem fazem provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Foram 4h30 para responder as 90 questões, uma média de 3 minutos para cada questão. Aliás o tempo é o maior inimigo dos estudantes. Alguns chegaram a enncontrar o portão fechado, mas, para alívio, conseguiram entrar para fazer a prova.

Neste domingo (04), os futuros universitários fazem as provas de Matemática e suas tecnologias e de Linguagem e suas tecnologias. O tempo é o mesmo para responder as 90 questões dessas duas disciplinas. Os estudantes terão uma hora a mais para fazer a redação que este ano tem uma novidade. Se houver diferença grande na nota emitida por dois avaliadores, um terceiro educador fará a avaliação.

Antes das provas, os alunos conversaram com os professores que montaram estandes na entrada do Unipam. Todos estavam otimistas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais