☰
✕

Cerca de 200 crianças participarão da Corrida da Pipoquinha neste domingo

O evento vai acontecer na orla da Lagoa Grande, a partir das 8 horas da manhã.

Cerca de 200 crianças de 5 a 12 anos de idade participarão da 1ª Corrida da Pipoquinha, evento agendado para este domingo, na orla da Lagoa Grande, a partir das 8 horas da manhã. A corrida é uma idealização da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer. Provas de 50, 100, 200, 300 e 400 metros serão disputadas, ao redor da Lagoa.

Depois da Corrida do Milho, que já virou tradição no município, a Prefeitura Municipal criou um evento esportivo só para as crianças. E, curiosamente, assim como a Corrida do Milho contou com corredores internacionais, a da Pipoquinha também terá crianças naturais de países estrangeiros e que, por agora, estão a passeio por Patos de Minas.

Os primeiros lugares de cada categoria serão premiados. E todos os corredores receberão medalhas de participação. Para a realização do evento, a Prefeitura contou com os seguintes parceiros: Unipam, HNSF, DB, Caixa Econômica Federal, Ilustra, Cemil, Copasa, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ducks Sports, SENAC e Tiro de Guerra.

Sorteio de brindes, cama elástica, desenhistas (que trabalham desenhando nas faces das crianças) e muita animação são alguns dos ingredientes que irão movimentar crianças e familiares, presentes na orla da Lagoa.

A Corrida da Pipoquinha é parte do Programa Cidade da Cultura, projeto lançado pela Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, em janeiro deste ano. Outros eventos, parte do mesmo programa, já foram realizados no primeiro semestre, como o Carnaval de Outrora, a Taça Zona Rural de futebol, o Festival da Música Sertaneja, entre outros.

Para a Diretora de Esportes, Rogéria Vieira, a Pipoquinha veio para ficar. “As crianças precisavam de um evento dedicado a elas. E, através de um acontecimento como uma corrida, isso acaba indo além da prática esportiva. Cultura, turismo e lazer se misturam, e a nossa expectativa é a de fazer, deste evento, uma identidade para que seja copiado todos os anos”, explicou a Diretora.

Fonte: Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer da Prefeitura de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Prefeitura de Patos de Minas coloca 22 imóveis públicos para venda em leilão online

Veja mais

Homem ameaça “estripar” sobrinhos em prédio no Centro de Patos de Minas

Veja mais

PM prende trio com caminhão clonado envolvido em roubo de carga avaliada em R$650 mil

Veja mais

Motociclista e passageira ficam feridos em acidente envolvendo três veículos em Patos de Minas

Veja mais

Últimos dias para inscrições nos cursos de graduação a distância do Unipam

Veja mais

Festa de Nossa Senhora Aparecida começa neste sábado com novena, Moçambique e música; veja a programação

Veja mais