Centro Integrado faz alerta para chuva com fortes rajadas de vento e granizo em Patos de Minas

Em caso de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil, Bombeiros ou Samu pelos telefones 193 ou 192

Estas condições de instabilidade do tempo deverão perdurar por cerca de dez dias.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que coordena em Patos de Minas as ações do Samu, Defesa Civil e Bombeiros, emitiu, nesse domingo (22), um alerta sobre uma grande mudança no tempo que está prevista a partir desta terça-feira (24), em Patos de Minas e região. Pancadas de chuva poderão acontecer com presença localizada de fortes rajadas de ventos e granizo.

Estas condições de instabilidade do tempo deverão perdurar por cerca de dez dias. Em caso de alagamento ou forte enxurrada, o patense deve procurar abrigo em local mais elevado e seguro e nunca entre entrar em contato com a água contaminada.

Alerta de Raios

Segundo o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Ten. Fernandes, pode haver incidência de descargas elétricas com a chegada das chuvas. “Nunca busque abrigo sob árvores, não se exponha durante as tempestades em áreas abertas e se retire dos rios, piscinas, cachoeiras, entre outros, que servem como condutores da descarga elétrica”, alerta o bombeiro militar.

De acordo com o coordenador, os carros e interiores das residências, longe das janelas, são locais seguros.

Em caso de necessidade, o cidadão deverá entrar em contato com a Defesa Civil/ Bombeiros/Samu pelos telefones 193 ou 192.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal Patos de Minas

Últimas Notícias

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais

Criminosos clonam voz de advogada de Patos de Minas com inteligência artificial para aplicar golpes

Veja mais

Diarista é indiciada por furto de joia em Patos de Minas; ela é suspeita de outros crimes

Veja mais

Núcleo de Pesquisas do Unipam abre inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica

Veja mais

Ladrões arrombam padrões para furtar fios e deixam empresas no prejuízo e sem energia elétrica

Veja mais

Biblioteca João XXIII realiza feira com mais de 400 livros disponíveis para troca em Patos de Minas

Veja mais