Centro Espírita participa de desfile no aniversário de Patos de Minas e pede o fim da intolerância religiosa

O Centro Espírita Anjos de Luz desfilou nessa quarta-feira(24), em comemoração ao aniversário de Patos de Minas na avenida Getúlio Vargas.

O Centro Espírita desfilou no aniversário da cidade e pediu o fim da intolerância religiosa.

O Centro Espírita de Umbanda Anjos de Luz desfilou nessa quarta-feira(24), em comemoração ao aniversário de Patos de Minas na avenida Getúlio Vargas.

Participaram do desfile cerca de 70 pessoas ligadas a entidade. O intuito principal, segundo Rodrigo Claudino do Amaral de 25 anos, foi levar para a avenida uma luta contra a intolerância religiosa e elevar as principais características da Ubamda.

Segundo Rodrigo o Centro Espírita está a mais de 40 anos em sua família, hoje, ele e a irmã Nathália Gonçalves do Amaral de 23 anos, herdaram o que um dia pertenceu ao seus avós e pais.

O Centro conta com um corpo mediúnico de 30 pessoas. “Tudo que envolve magia negra e feitiçarias está fora dos padrões da nossa religião” diz Rodrigo.

O lema da casa é paz, amor e caridade, sem distinção de raça, cor, idade ou classe social, tendo como finalidade a evolução e o amadurecimento espiritual. Fabiano Pinheiro participa do Centro há três anos e diz que o trabalho feito lá ajuda muito ao próximo.

O Centro Espírita Anjos de Luz funciona a cerca de 3 anos na zona rural de Patos de Minas, há 5Km da cidade, com sentido ao aterro sanitário. Totalmente sem fins lucrativos, os irmãos atendem a toda população toda sexta-feira as 20h e aos sábados quando necessário.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais