Centro Educacional encerra ano letivo com sarau de poesias e confraternização

O Centro Educacional Criança Feliz promoveu uma Mostra Cultural com sarau de poesias para encerrar o ano letivo de 2011.


Os 130 estudantes da escola apresentaram diversas poesias e encantaram pais e professores.
O Centro Educacional Criança Feliz promoveu uma Mostra Cultural com sarau de poesias para encerrar o ano letivo de 2011. Os 130 estudantes da escola apresentaram diversas poesias e encantaram pais e professores. A confraternização de encerramento do ano letivo aconteceu no salão da Paróquia de Santa Terezinha com arte e alegria.

Versinhos populares e poesias infantis interpretadas pelos alunos do maternal abriram o sarau de poesia e encantaram. Em seguida, os alunos do 1º período convidaram todos a se divertir com o poeta Elias José. O 2º período apresentou a arte de José Paulo Paes que disse que a poesia entra pelo ouvido e fica no coração.

O 1º ano também fez bonito. Eles apresentaram a grande Cecília Meireles, uma das maiores poetisas do Brasil. Poesias de Pedro Bandeira foram declamadas pelos estudantes do 2 º ano e Roseane Murray, uma grande escritora da literatura infanto-juvenil, foi apresentada pelas crianças do 4º ano.

Olavo Bilac, um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, foi interpretado pelos estudantes do 5º ano. Para fechar a Mostra Cultural, o Natal foi interpretado por todos em uma grande confraternização. Os alunos dançaram e cantaram desejando a todos boas festas e um ano novo de muita paz e realizações.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais