Centro Educacional Ambiental ajuda a conscientizar estudantes da região

Os alunos do 3º ano da Escola Estadual Adelaide Maciel ficaram encantados pelas riquezas do Cerrado.

Os alunos do 3º ano da Escola Estadual Adelaide Maciel ficaram encantados pelas riquezas do Cerrado. Eles passaram a tarde dessa quinta-feira (28) no Centro Educacional Ambiental e de Trânsito, montado na sede da Companhia Especializada de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar em parceria com o Cima e com a curadoria de Meio Ambiente do Ministério Público.

O Centro foi inaugurado no mês passado para promover a conscientização dos moradores da região para a importância da preservação ambiental. O local é divido em setores que incluem um auditório, espaço para educação no trânsito, sala de exposição dos animais do cerrado e uma área destinada para mostrar o Rio Paranaíba.

Os animais taxidermizados são os que mais chamam a atenção das crianças. O logo Guará, símbolo do cerrado, parece estar vivo. O Tamanduá Bandeira, com seu enorme focinho impressiona a criançada. A maior parte dos estudantes nunca tinha visto estes animais e muitos deles já estão em extinção.

Com a criação do Centro Educacional, a Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, o CIMA e o Ministério Público querem criar uma consciência de preservação nas crianças para que o Meio Ambiente e todas as suas riquezas sejam protegidas.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais