Centro de Zoooses inicia imunização de 20 mil cães e gatos em Patos de Minas

Nesta manhã foram instalados 23 postos de vacinação.


Os proprieitários de cães e gatos levaram seus animais para vacinarem.

O Centro de Controle de Zoonoses iniciou neste sábado (10), a Campanha de Vacinação contra a raiva no perímetro urbano. A parte alta da cidade é a primeira a ser atendida pelo trabalho de imunização que será realizado em três etapas. Nesta manhã foram instalados 23 postos de vacinação.

O trabalho começou bem cedo e os proprietários de cães e gatos não se esqueceram do comprimisso de imunizar seus animais. Na Escola Padre Almir, o movimento foi grande durante todo o dia. Dezenas de cães e gatos foram imunizados. A funcionária pública aposentada, Alice Maria Alves Vieira adora animais e crianças. Tem quatro filhos adotivos e sete cães. O sábado foi de muito trabalho para ela.

A dona de casa Edneia Maria Rodrigues também teve que se desdobrar para imunizar todos os cães. Ela tem 13 animais, incluindo cães e gatos, sendo que muitos deles estavam sendo mal tratados e foram adotados. Ela teve que dar três viagens para imunizar todos e levou vacina para casa para imunizar um dos cães e não pode sair de casa.

As crianças também se mobilizaram para imunizar os animais. A Léticia Cristina Soares do Amaral, de apenas cinco anos, fez questão de levar o “Coninha” para receber a vacina. O Erick Henrique Silva, de 7 anos, também se responsabilizou por levar os dois cães de casa para receber a vacina.

A expectativa do Centro de Controle de Zoonoses é de que sejam imunizados 18 mil cães e 2 mil gatos durante o mês de agosto. A próxima etapa da campanha será realizada na região central da cidade, incluindo os bairros Rosário e Lagoinha e as imediações do Parque Municipal do Mocambo, Lagoa Grande e Sebastião Amorim.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

PM Rodoviária e PRF intensificam fiscalização nas rodovias até o feriado de Tiradentes

Veja mais

Homem proibido de se aproximar é preso ao se sentar em mesa de bar perto da ex

Veja mais

Senhor de 63 anos despista vendedora, furta Iphone, mas acaba preso após rastreamento

Veja mais

Gabriel Azevedo propõe a criação de governos regionais e Patos de Minas como capital do Alto Paranaíba

Veja mais

Caravana Fenamilho chega ao Deck 34 neste sábado com sorteios de passaportes e muita animação

Veja mais

Laboratório do UNIPAM inicia processo para certificação internacional de qualidade

Veja mais