Centro de Enfrentamento a Dengue atendeu quase 20mil pacientes em dois meses

O Centro de Enfretamento irá permanecer em funcionamento até que o quadro epidemiológico seja amenizado.

O Centro de Enfrentamento a Dengue completou dois meses de funcionamento no dia 04/05. A Secretaria Municipal de Saúde informou que em 99% dos casos o atendimento foi resolvido no local. O Centro de Enfretamento irá permanecer em funcionamento até que o quadro epidemiológico seja amenizado.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 18.413 atendimentos ao longo desses dois meses, uma média de 296 assistências por dia. Em 99% dos casos, a assistência prestada no local foi resolutiva, sendo que 100 pacientes tiveram que ser transferidos para a UPA, devido à gravidade do quadro de saúde.

As notificações por dengue superaram 15mil no balanço de janeiro a abril deste ano, número 22,5% maior que os casos suspeitos lançados em todo o ano passado. O último boletim divulgado na sexta-feira (3), confirmou 4.034 casos de dengue e quatro mortes em decorrência da infecção.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a estrutura voltada aos pacientes com suspeita de dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti segue em funcionamento até que o quadro epidemiológico seja amenizado. Os atendimentos acontecem na Rua Vereador João Pacheco, n428, bairro Várzea, 24h por dia.

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais