Centro de Educação Ambiental e de Trânsito quer ampliar parceria com escolas

A intenção é ampliar o trabalho de informação e conscientização que vem sendo feito com os estudantes da rede pública.


O comando da 10ª Companhia Especializada de Meio Ambiente e Trânsito recebeu, na tarde dessa segunda-feira (14), a visita dos diretores das escolas municipais e estaduais dos municípios da região. A intenção é ampliar o trabalho de informação e conscientização que vem sendo feito com os estudantes da rede pública.

O Centro foi inaugurado em setembro do ano passado para permitir que os estudantes e a população em geral tenham um contato direto com as questões ambientais e de trânsito. A estrutura permite que os visitantes tenham uma aula prática de como se comportar em uma rodovia e um contato direto com as espécies da fauna e da flora desta região.

Ao convidar os diretores de escolas para conhecerem o Centro de Educação Ambiental e de Trânsito, o comando da 10ª Companhia Especializada quer ampliar as visitações e o contato com a comunidade. De acordo com o Ten Cel Campos, comandante da companhia, além de educar e conscientizar, a intenção é também desmistificar a visão de que o trabalho da PM é apenas repressivo.

Os diretores de escolas deixaram o encontro entusiasmados. Na próxima quinta-feira, a recepção será para os professores de ciências e biologia. A partir daí, as escolas interessadas poderão agendar a data para trazer os alunos. O agendamento deverá ser feito através do telefone (34) 3818 6100.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais