Centro de Educação Ambiental é aberto ao público e se torna mais uma atração no Mocambo

A reportagem do Patos Hoje foi lá conferir a estrutura que vai funcionar também como sede da Diretoria de Meio Ambiente.

Os frequentadores do Parque Municipal do Mocambo ganharam mais uma atração. Já está aberto ao público, o Centro de Educação Ambiental – CEAM. A reportagem do Patos Hoje foi lá conferir a estrutura que vai funcionar também como sede da Diretoria de Meio Ambiente.

O Centro de Educação Ambiental (CEAM) é um espaço dedicado à conscientização e educação sobre temas ambientais. No local, funciona a Diretoria de Meio Ambiente, além dos conselhos e coletivos municipais relacionados ao meio ambiente. A administração do CEAM é de responsabilidade da Diretoria de Meio Ambiente, que gerencia todas as atividades oferecidas no centro.

O CEAM opera de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Além das atividades desenvolvidas pela Diretoria de Meio Ambiente, o prédio dispõe de uma estrutura para atividades voltadas à Educação Ambiental, como auditório, trilhas, espaço para exposições, refeitório com capacidade para 64 pessoas e uma biblioteca ambiental em processo de instalação. No local também poderão ser realizadas reuniões dos conselhos, e o desenvolvimento de projetos ligados ao meio ambiente.

Para participar das atividades educacionais oferecidas pelo CEAM, é necessário realizar um agendamento prévio com a Diretoria de Meio Ambiente. O agendamento pode ser feito através do e-mail meioambiente@patosdeminas.mg.gov.br.

Últimas Notícias

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais

Quadrilha especializada em furto de veículos é presa após cerco da Polícia Militar

Veja mais

Dono de mototaxi em Patos de Minas é preso pela PM acusado de roubo e tráfico de drogas

Veja mais

Homem é condenado a mais de 23 anos por matar a namorada após sentir ciúmes durante “ménage”

Veja mais