Centro de Controle de Zoonoses abre inscrições para castrações gratuitas de cães e gatos

A castração é uma das alternativas para resolver o problema que traz inúmeros transtornos como a proliferação de doenças e os acidentes.

O Centro de Controle de Zoonoses abriu inscrições para a castração de cães e gatos em Patos de Minas. Esta etapa do programa vai beneficiar proprietários de animais dos bairros Jardim Panorâmico, Antônio Caixeta, Sebastião Amorim, Belvedere, Boa Vista, Cidade Jardim, Jardim Recanto e Eldorado.

Estimativa do Centro de Controle de Zoonoses e da Aspaa mostra uma população de aproximadamente 5 mil animais abandonados pelas ruas de Patos de Minas. A castração é uma das alternativas para resolver o problema que traz inúmeros transtornos como a proliferação de doenças e os acidentes.

Nesta terceira área de atuação, o Centro de Controle de Zoonoses estima que existam aproximadamente 1.200 animais a serem castrados. Os proprietários interessados devem se dirigir à sede do órgão para fazer a inscrição e entrar em uma espécie de fila para que o animal possa ser submetido à cirurgia de esterilização.

As inscrições serão feitas no período de 22 a 26 de junho. Os proprietários dos animais devem levar documentos pessoais e comprovantes de endereço. As cirurgias vão acontecer ao longo das próximas semanas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3822 9624.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais