Centro de Atendimento exclusivo para pacientes com dengue começa a funcionar neste sábado

O Centro de Enfrentamento à Dengue vai começar a funcionar neste sábado (01) em um espaço cedido pelo 15º Batalhão da Polícia Militar, com entrada pela avenida Comandante Vicente Torres.

Diante do aumento desenfreado dos casos de Dengue em Patos de Minas, a Prefeitura decidiu abrir um espaço exclusivo para atender os pacientes acometidos por esta doença. O Centro de Enfrentamento à Dengue vai começar a funcionar neste sábado (01) em um espaço cedido pelo 15º Batalhão da Polícia Militar, com entrada pela avenida Comandante Vicente Torres.

Boletim divulgado hoje pela Secretaria de Saúde mostra que epidemia de Dengue em Patos de Minas não para de crescer. As notificações de pacientes com a doença passaram de 1.878 para 2.330 desde o último dia 23, e mais 82 pessoas tiveram a infecção confirmada. Os números preocupam e colocam março como o mês mais crítico do ano em relação à doença.

Com tantos casos ao mesmo, a UPA de Patos de Minas permanece superlotada, como ocorreu na noite dessa quinta-feira (30). Pacientes reclamaram da grande quantidade de pessoas e demora no atendimento. Por isso, a Prefeitura decidiu abrir o Centro de Enfrentamento a Dengue, um espaço que vai funcionar exclusivamente para pacientes com Dengue.

A secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, explicou que a partir deste sábado, todas as pessoas que sentirem os sintomas da dengue, como febre alta, dor atrás dos olhos e dor de cabeça deve procurar o Centro de Enfrentamento à Dengue.

O Centro terá equipes de saúde completas, consultório e espaços com camas e poltronas para que os pacientes com Dengue possam receber medicamento. O espaço ficará aberto 24 horas por dia a partir de agora para receber os pacientes.

O prefeito Luís Eduardo Falcão visitou o local no início da tarde e disse que a expectativa é de que o Centro de Enfrentamento a Dengue possa desafogar o atendimento na UPA.


Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais