Centro da cidade deve ganhar corredores de ônibus e 790 vagas de estacionamento rotativo

Além de falarem sobre os detalhes da implantação do sistema de zona azul, eles discutiram a criação de faixas exclusivas para ônibus urbanos.

O centro da cidade deve ganhar além dos estacionamentos rotativos, corredores de ônibus.

Representantes de entidades se reuniram com o Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues nessa segunda-feira (30) na Prefeitura Municipal para discutirem detalhes sobre a implantação da Zona Azul em Patos de Minas. Faixas exclusivas para ônibus devem ser implantadas juntamente.

Representantes da Administração Municipal, membros da Acipatos, CDL e Sindcomércio participaram da reunião. Além de falarem sobre os detalhes da implantação do sistema de zona azul, eles discutiram a criação de faixas exclusivas para ônibus urbanos.

Eles também trataram sobre a regularização da carga/descarga na região central, além do embarque e desembarque nas áreas reservadas a farmácias e hotéis.

O presidente da CDL, Eduardo Castanheira, informou que, a princípio, serão 790 vagas para estacionamento rotativo. E juntamente com os estacionamentos, serão criados também as faixas exclusivas para ônibus. “De um lado será para Zona Azul e de outro para os ônibus, ambulâncias do SAMU e Corpo de Bombeiros e também viaturas da Polícia Militar”, informou.

A Secretaria Municipal de Administração publicará o edital de zona azul, disponibilizando-o para as empresas interessadas em operacionalizar o serviço em Patos de Minas. O edital deve para contratação da empresa que cobrará pelos estacionamentos deve sair em cerca de 15 dias.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Ascom Patos de Minas

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais