Centenas de servidores em assembleia discutem decreto que aumenta a carga horária

A convocação foi feita pelo Sindicato da categoria, que luta contra o decreto do prefeito Pedro Lucas.

O presidente do Sindicato disse que o sentimento é de traição.

Vestidos de preto, usando nariz de palhaço e com apitos e panelas, os servidores públicos municipais de Patos de Minas participam de assembleia na manhã desta quarta-feira (25). A convocação foi feita pelo Sindicato da categoria, que luta contra o decreto do prefeito Pedro Lucas que amplia a carga horária de seis para oito horas.

A assembleia foi aberta pelo presidente do SINTRASP, Paulo Augusto Correa, que destacou o início de uma luta contra a intenção do prefeito de ampliar a carga horária para oito horas a partir do dia 1º de junho. O presidente do Sindicato disse que o sentimento é de traição, já que o prefeito prometeu durante a campanha e em audiências de que manteria a carga horária de seis horas.

O vereador Vicente de Paulo, que é funcionário concursado da prefeitura, declarou inimizade ao prefeito Pedro Lucas. Ele disse que nenhum projeto de interesse pessoal do chefe do executivo terá o seu apoio na Câmara. Outros vereadores também se posicionaram contrários a decisão do executivo de ampliar a carga horária.

Além de descumprir o que foi prometido aos servidores, o prefeito Pedro Lucas também teria errado na hora de elaborar o documento. O decreto abrange até mesmo servidores de órgãos que não estão subordinados ao Executivo, como a Câmara Municipal, por exemplo. O SINTRASP destacou também que vai questionar a decisão na justiça.

O microfone foi aberto também aos servidores municipais que foram unânimes nas críticas ao comportamento do prefeito Pedro Lucas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais