Centenas de professores participam de seminário sobre cultura empreendedora em Patos de Minas

As apresentações deixaram as centenas de professores mais motivados.

O salão ficou completamente lotado para o primeiro dia de evento destinado aos professores das escolas da cidade.

A abertura do 2º Seminário de Educação Empreendedora aconteceu na noite dessa quinta-feira (18) no Salão House, Avenida Fátima Porto. Autoridades e centenas de professores participaram do encontro que contou com palestrantes renomados e o relato de trabalhos desenvolvidos em escolas municipais sobre o empreendedorismo.

O salão ficou completamente lotado para o primeiro dia de evento destinado aos professores das escolas da cidade. Professores responsáveis pelo projeto que tem apoio do Sebrae e UNIPAM, o presidente da Câmara Municipal Francisco Frechiani e o Prefeito Pedro Lucas ressaltaram a importância de se formar futuros empreendedores.

Diretores das Escolas Municipais “Professor Aristides Memória-Caic” e “Cônego Getúlio” falaram sobre trabalhos com os alunos que deram certo. As apresentações deixaram as centenas de professores mais motivados a levarem a abordagem empreendedora nas salas de aulas.

Em seguida, veio Cláudio Forner, o conselheiro de Roberto Justus do programa “O aprendiz”, e de João Dória Jr, do “Aprendiz Empreendedor.” Com a palestra o “Comportamento empreendedor”, o palestrante procurou mostrar aos professores a importância de se inovar. “O mundo mudou muito, não dá para agir da mesma forma”, afirmou.

Para finalizar, veio o especialista em desenvolvimento humano, consultor e técnico fundador do atual SEBRAE, José da Paz Cury. Com muito humor, ele apresentou a  palestra “Ser empreendedor é ser produtivo, ser criativo, ser de sucesso”. Após mostrar um dos vídeos de maior sucesso na internet, “o doador de sangue”, ele mostrou como as pessoas não devem ser. “Ele não sabia praticamente nada sobre o que estava fazendo”, afirmou.

Nesta sexta-feira (19), será a vez dos alunos dos oitavos e nonos anos do ensino fundamental das escolas municipais do município. Cerca de 900 adolescentes vão participar do 1º Seminário para os jovens. O Dr. Paulo Henrique Delicole, promotor da Vara da Infância e da Juventude, falará sobre o tema “Ser Empreendedor”. O professor e reitor do UNIPAM, Milton Roberto de Castro Teixeira, falará de empreendedorismo e sucesso profissional. O desfecho do evento vai ficar com a pedagoga, consultora do SEBRAE, Andréa Salerno, que dará a palestra: “Empreender é transformar sonhos em realidade”.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Foragido por estupro de vulnerável é preso pela PM Rodoviária ao ser flagrado pilotando moto sem CNH

Veja mais

Pacientes se emocionam durante entregas de cadeiras de rodas no CER Totó Veloso em Patos de Minas

Veja mais

Júri absolve acusado de tentativa de assassinato motivada por dívida em Patos de Minas

Veja mais

Briga de trânsito termina em tentativa de homicídio com golpes de facão na cidade de Tiros

Veja mais

Jaguatirica é atropelada por veículo de passeio e morre tentando atravessar a BR-365

Veja mais

Empresário de Patos de Minas é indiciado por estelionato milionário na compra e venda de veículos

Veja mais