Centenas de Pombos fazem morada em torre de energia da Cemig no bairro Santo Antônio

Os chamados pombos domésticos transmitem uma série de doenças, que vão desde uma simples alergia até sérios problemas de respiração.

As aves fizeram morada em uma torre de energia elétrica da Cemig e vem se multiplicando.

O Projeto da Vigilância Sanitária de conscientizar a população para conter a praga em que se transformou a presença de pombos no perímetro urbano de Patos de Minas ainda não surtiu o efeito desejado. No bairro Santo Antônio, as aves fizeram morada em uma torre de energia elétrica da Cemig e vem se multiplicando.

De longe é possível ver a revoando dos pombos sobre o bairro. A beleza da imagem, no entanto, não condiz com o perigo que essas aves representam para os humanos.  Os chamados pombos domésticos transmitem uma série de doenças, que vão desde uma simples alergia até sérios problemas de respiração.

O risco de contaminação está nas fezes dos pombos. Elas contêm fungos que podem facilmente ser inalados junto com a poeira. Esses fungos podem provocar micoses e problemas respiratórios semelhantes à meningite, como histoplasmose e criptococose ou a clamidiose (bactéria), que causa sintomas variados, de febre à problemas na respiração.

Em Patos de Minas, os pombos se transformaram em uma praga urbana. Eles estão presentes em praças, construções abandonadas e também no Mercado Municipal. A Vigilância Sanitária orienta as pessoas a não alimentarem essas aves. Sem comida, os pombos tendem a migrar para outras áreas.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais