Centenas de fiéis trabalham na confecção dos tapetes de Corpus Christi em Patos de Minas
Cada uma das oito Paróquias de Patos de Minas ficou responsável por enfeitar um trecho do trajeto.
Centenas de fiéis levantaram cedo neste feriado de Corpus Christi em Patos de Minas. Eles doaram trabalho para confeccionar os tapetes para a passagem da procissão, que este ano seguirá da Catedral de Santo Antônio para a Igreja do Rosário.
Cada uma das oito Paróquias de Patos de Minas ficou responsável por enfeitar um trecho do trajeto, por onde irá passar a procissão do Corpo de Cristo. E eles capricharam. Com serragem colorida, sal, materiais recicláveis e muita criatividade, eles produziram no asfalto os símbolos da eucaristia e muitas mensagens de fé e amor.
A confecção dos tapetes para a procissão de Corpus Christi faz parte da tradição. O trabalho é feito todos os anos, sendo que para cada ano é escolhida uma paróquia diferente como destino da procissão. O objetivo da celebração que é sempre o mesmo, reverenciar a eucaristia que simboliza o Corpo de Christo.
Após concluir a confecção dos tapetes, os fieis vão para casa e retornam às 16h, quando acontece a missa campal e logo em seguida a procissão do Corpus Christi.