Centenas de crianças têm que ser retiradas das salas devido a queimada perto de escola

O incêndio começou na tarde desta segunda-feira (28) em uma área nos fundos da Escola Estadual Prof. Paulina de Melo Porto.

As crianças tiveram que ser retiradas das salas de aula.

Os incêndios em Patos de Minas não param de acontecer e continuam causando danos. Nesta segunda-feira (28), o fogo destruiu uma grande área no Bairro Jardim Itamarati. Centenas de crianças sofreram com a fumaça. Elas tiveram que ser retiradas das salas de aula. O Corpo de Bombeiros foi acionado para extinguir as chamas.

O incêndio começou na tarde desta segunda-feira (28) em uma área nos fundos da Escola Estadual Prof. Paulina de Melo Porto. Kátia Eloisa, vice-diretora da instituição, informou que o fogo começou bem mais distante da escola. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as viaturas estavam todas ocupadas.

O fogo continuou e chegou bem próximo da escola. A fumaça invadiu as salas de aula e as cerca de 360 crianças de até 11 anos que estudam na escola tiveram que ser levadas para a quadra. “Pedimos para elas ficarem assentadas e a protegerem o rostinho com as camisetas”, destacou Kátia.

A vice-diretora explicou que foi o Corpo de Bombeiros quem orientou a direção a levar as crianças para um local ventilado. Os bombeiros controlam as chamas no local com jatos d’água. O fogo queimou toda a imediação da escola, mas a vice-diretora explicou que não houve qualquer dano no prédio.

Segundo Kátia, os alunos vão lanchar e depois retornarão para as salas de aula. As queimadas em Patos de Minas não param de acontecer. O Corpo de Bombeiros vem recebendo diversas chamadas para controlar incêndios. Vários moradores já tiveram problemas com as queimadas e vêm reclamando das ocorrências.

Últimas Notícias

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais