Centenas de crianças têm que ser retiradas das salas devido a queimada perto de escola

O incêndio começou na tarde desta segunda-feira (28) em uma área nos fundos da Escola Estadual Prof. Paulina de Melo Porto.

As crianças tiveram que ser retiradas das salas de aula.

Os incêndios em Patos de Minas não param de acontecer e continuam causando danos. Nesta segunda-feira (28), o fogo destruiu uma grande área no Bairro Jardim Itamarati. Centenas de crianças sofreram com a fumaça. Elas tiveram que ser retiradas das salas de aula. O Corpo de Bombeiros foi acionado para extinguir as chamas.

O incêndio começou na tarde desta segunda-feira (28) em uma área nos fundos da Escola Estadual Prof. Paulina de Melo Porto. Kátia Eloisa, vice-diretora da instituição, informou que o fogo começou bem mais distante da escola. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as viaturas estavam todas ocupadas.

O fogo continuou e chegou bem próximo da escola. A fumaça invadiu as salas de aula e as cerca de 360 crianças de até 11 anos que estudam na escola tiveram que ser levadas para a quadra. “Pedimos para elas ficarem assentadas e a protegerem o rostinho com as camisetas”, destacou Kátia.

A vice-diretora explicou que foi o Corpo de Bombeiros quem orientou a direção a levar as crianças para um local ventilado. Os bombeiros controlam as chamas no local com jatos d’água. O fogo queimou toda a imediação da escola, mas a vice-diretora explicou que não houve qualquer dano no prédio.

Segundo Kátia, os alunos vão lanchar e depois retornarão para as salas de aula. As queimadas em Patos de Minas não param de acontecer. O Corpo de Bombeiros vem recebendo diversas chamadas para controlar incêndios. Vários moradores já tiveram problemas com as queimadas e vêm reclamando das ocorrências.

Últimas Notícias

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais