Censo 2022 mostra que católicos são mais de 70% em Patos de Minas; evangélicos são quase 19%

Mais de 70% dos patenses se dizem católicos e 18,93% se dizem evangélicos.

O IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- divulgou nesta sexta-feira (06) os números relativos a religião no Brasil. Enquanto no país, os evangélicos continuam crescendo, na Capital do Milho a situação parece se inverter. Mais de 70% dos patenses se dizem católicos e 18,93% se dizem evangélicos.

De acordo com os números divulgados pelo IBGE, 71,25% dos moradores da Capital do Milho dizem ser católicos. O grupo de evangélicos é formado por 18,93%. Aqueles que não tem nenhuma religião são 3,3%. Em seguida, vêm os espíritas com 2%. Então, umbanda e candomblé detém 0,49% da população, e de tradição indígena são 0,01%.

Segundo dados do IBGE de 2010, em Patos de Minas, há cerca de 15 anos, eram 61,03% de católicos, 35,86% de evangélicos e 3,11% de outras. Esses números revelam que, no município patense, o crescimento de evangélicos não reflete o que acontece nacionalmente. Os números mostram que o país tem hoje 26,9% dos brasileiros, ou seja, mais de um quarto da população, se identificam como evangélicos.

Cenário nacional

Segundo os dados do Censo 2022, a proporção de evangélicos na população brasileira continua crescendo. O levantamento mostra que 26,9% dos brasileiros são atualmente evangélicos, eram em 2010, 21,6%.   Por outro lado, os católicos apostólicos romanos recuaram no país, de 65%, em 2010, para 56,7%, em 2022. O Censo incluiu no levantamento apenas pessoas com 10 anos ou mais de idade.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais