Censo 2022 mostra que católicos são mais de 70% em Patos de Minas; evangélicos são quase 19%

Mais de 70% dos patenses se dizem católicos e 18,93% se dizem evangélicos.

O IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- divulgou nesta sexta-feira (06) os números relativos a religião no Brasil. Enquanto no país, os evangélicos continuam crescendo, na Capital do Milho a situação parece se inverter. Mais de 70% dos patenses se dizem católicos e 18,93% se dizem evangélicos.

De acordo com os números divulgados pelo IBGE, 71,25% dos moradores da Capital do Milho dizem ser católicos. O grupo de evangélicos é formado por 18,93%. Aqueles que não tem nenhuma religião são 3,3%. Em seguida, vêm os espíritas com 2%. Então, umbanda e candomblé detém 0,49% da população, e de tradição indígena são 0,01%.

Segundo dados do IBGE de 2010, em Patos de Minas, há cerca de 15 anos, eram 61,03% de católicos, 35,86% de evangélicos e 3,11% de outras. Esses números revelam que, no município patense, o crescimento de evangélicos não reflete o que acontece nacionalmente. Os números mostram que o país tem hoje 26,9% dos brasileiros, ou seja, mais de um quarto da população, se identificam como evangélicos.

Cenário nacional

Segundo os dados do Censo 2022, a proporção de evangélicos na população brasileira continua crescendo. O levantamento mostra que 26,9% dos brasileiros são atualmente evangélicos, eram em 2010, 21,6%.   Por outro lado, os católicos apostólicos romanos recuaram no país, de 65%, em 2010, para 56,7%, em 2022. O Censo incluiu no levantamento apenas pessoas com 10 anos ou mais de idade.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais