Cemitérios de Patos de Minas vão fazer plantão 24 horas para sepultar vítimas do coronavírus

As vítimas da Covid-19 que forem a óbito poderão ser sepultadas a qualquer hora do dia ou da noite em Patos de Minas.

Cemitério Municipal de Santa Cruz.

As vítimas da Covid-19 que forem a óbito poderão ser sepultadas a qualquer hora do dia ou da noite em Patos de Minas. O Cemitério Municipal de Santa Cruz e o Cemitério Parque da Esperança vão fazer plantão 24 horas para sepultar as pessoas que falecerem em decorrência das complicações impostas pelo novo coronavírus.

Atualmente, os dois cemitérios de Patos de Minas funcionam apenas em horário comercial. O Cemitério de Santa Cruz inclusive está fechado para visitação em decorrência da pandemia do da Covid-19. Os portões são abertos somente para realizar sepultamentos, que em caso de pedidos da família poderiam acontecer até as 19h.

A partir de agora, os sepultamentos poderão ocorrer inclusive durante a noite e de madrugada. Um novo Decreto que será publicado nesta tarde pela Administração Municipal determina o funcionamento do Cemitério Municipal de Santa Cruz e Cemitério Jardim Parque da Esperança em sistema de plantão.

O serviço de sepultamento para os óbitos decorrentes da COVID – 19 será mantido durante 24h, devendo os sepultamentos ocorrerem em horários alternativos . Não poderá haver dois ou mais sepultamentos no mesmo horário no mesmo cemitério.

As vítimas da Covid-19 são sepultadas em caixão fechado, sem velório e sem a presença de familiares para evitar a proliferação da doença. A medida é para evitar que as pessoas que vierem a óbito durante a noite tenham que aguardar o dia seguinte para serem sepultadas.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais