Cemitérios de Patos de Minas recebem milhares de pessoas; veja a movimentação do Dia de Finados

O local, que conta com cerca de 8 mil túmulos e mais de 41 mil pessoas sepultadas, foi palco de fé, reflexão e também de atividades solidárias.


Os patenses levantaram cedo neste Dia de Finados (2). Logo nas primeiras horas, o Cemitério Municipal de Santa Cruz, o maior da região, recebeu um grande fluxo de visitantes que buscavam prestar homenagens e relembrar seus entes queridos. O local, que conta com cerca de 8 mil túmulos e mais de 41 mil pessoas sepultadas, foi palco de fé, reflexão e também de atividades solidárias.

Robson levou flores para homenagear e ressaltou a importância de "lembrar das pessoas que fizeram parte de sua vida". A data também abriu espaço para mensagens de conforto e esperança. A Cláudia, da Associação Ainda Resta Esperança, que atua na prevenção ao suicídio em Patos de Minas, levou um cartaz com palavra de apoio aos presentes.

Religiões diversas aproveitaram o espaço para levar suas mensagens. Jovens da Igreja Galileu Church compartilharam a mensagem de Jesus, que, segundo a fé cristã, "morreu, ressuscitou e está presente na vida de todos".

A solidariedade também se fez presente. O pessoal do Dispensário São Vicente de Paulo, como faz todos os anos, realizou a coleta de donativos. A entidade é crucial para a cidade, prestando assistência a famílias carentes e mantendo a Vila Vicentina, que cuida de dezenas de idosos.

Apesar da grande movimentação, para alguns, nem tudo ocorreu conforme o esperado. O André Luiz cobrou uma melhor organização do Cemitério Municipal. Ele relatou a dificuldade de encontrar o túmulo da família e não pode prestar a homenagem que queria.

Comércio ambulante sente movimento menor

Para muitas famílias, o Dia de Finados é a oportunidade de ganhar um dinheiro extra. A venda de flores, velas, água e comidas nas proximidades dos cemitérios ajuda a incrementar a renda de muita gente em Patos de Minas.

Mas este ano, para os vendedores ambulantes, principalmente com a venda de arranjos de flores, o movimento foi considerado menor em comparação com anos anteriores.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais