Cemitério é preparado para dia de finados e autônomos aproveitam para faturar grana extra limpando túmulos

E muita gente aproveita o dia para faturar um dinheiro extra.

Equipes da Prefeitura trabalham nos preparativos do Cemitério Municipal de Santa Cruz para a visitação do Dia de Finados. Além da pintura dos muros, os profissionais fazem a limpeza do espaço que deverá receber milhares de visitantes na próxima quarta-feira. O Cemitério de Santa Cru recebe o maior número de visitantes. E muita gente aproveita o dia para faturar um dinheiro extra.

Baldes, vassouras, água, sabão e tinta são os itens mais usados no Cemitério de Santa Cruz. O trabalho é grande para deixar tudo limpinho para a celebração de finados. Bom para o Luís Carlos Pereira. Ele conta que trabalha na limpeza dos túmulos nesta época do ano há mais de 15 anos. Segundo ele, é uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra e deixar os túmulos bonitos para a visitação dos familiares.


Assim como ele, vários outros autônomos também aproveitam a aproximação do dia de finados para conseguir levantar uma grana. Luís disse que várias pessoas deixam para procurar de última hora e pode ser que não dê tempo de atender. “As pessoas que tiverem interesse de deixar os locais mais limpos, bonitos, bem cuidados podem nos ligar ou mesmo vir pessoalmente nos encontrar aqui no cemitério” disse ele. Os profissionais realizam a limpeza, pintura, enceram, lavam e deixam tudo muito bem cuidado.

De acordo com o servidor da prefeitura, Murilo de Lima, são mais de 8 mil túmulos e milhares de pessoas sepultadas no local. Ele conta que a expectativa é de receber cerca de 30 mil pessoas durante todo o dia. Especialmente no dia de finados, os portões serão abertos às 06h. Os patenses poderão visitar os jazigos de seus entes queridos até às 18h.

Quem quiser contratar o pessoal para a limpeza dos túmulos pode entrar em contato pelos telefones 9 9855-0948, 9 9246-4977 e 99892-1036.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais