Cemil tem projeto de expansão aprovado pelo Ministério da Agricultura

Os investimentos são da ordem de R$ 20 milhões e devem dobrar a capacidade da indústria.

O Superintendente Federal do Ministério da Agricultura em Minas, Antônio do Valle Ramos, anunciou na manhã desta terça-feira (22), a aprovação, pelo Ministério da Agricultura, do Projeto de Expansão da Fábrica da Cemil em Patos de Minas. Os investimentos são da ordem de R$ 20 milhões e devem dobrar a capacidade da indústria.


O Projeto prevê a construção de novo laboratório, tanques exotérmicos e planta industrial para beneficiamento do leite. O produto que sai das fazendas da região será concentrado. Este é o primeiro passo para a produção do leite em pó. Com a expansão, a Cemil também vai iniciar a produção de Leite Condensado.


A expansão da fábrica irá aumentar a captação e o processamento de leite de 500 mil litros para 950 mil litros por dia. Com a nova unidade em funcionamento, deverão ser contratados mais 120 trabalhadores e o número de funcionários deverá chegar a 500, com cerca de 2 mil empregos indiretos.


O Projeto de ampliação da Cemil é antigo, mas faltava a aprovação por parte do Ministério da Agricultura. De acordo com Antônio do Valle, a partir de agora, a Central Mineira de Laticínios já tem o aval do Governo Federal para efetivar o processo de ampliação.


De acordo com o Presidente João Bosco Ferreira, a expectativa é de inaugurar as novas instalações até o final de 2010.

Últimas Notícias

Sandra Gomes explica o motivo da exoneração da secretária de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Hugo e Guilherme cantam o sucesso “Sexto sentido” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público solta a voz com Hugo e Guilherme em "Haja colírio" na Fenamilho 2026

Veja mais

Hugo e Guilherme levantam o público da Fenamilho 2026 com "Todo mundo menos eu"; veja ao vivo

Veja mais

Hugo e Guilherme cantam o sucesso "Coração na cama" na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Hugo e Guilherme cantam “Mágica” e põem público para cantar na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais