Cemig realiza ações pelo Dia do Consumidor em Patos de Minas

O evento é parte da Semana do Consumidor que a Cemig promove de 14 a 21 de março em todo o Estado.


A iniciativa acontece na Agência de Atendimento da Cemig em Patos de Minas, localizada na rua Prefeito Camundinho.
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig realiza hoje (14/3) blitz educativa com distribuição de folhetos sobre direitos e deveres, dicas de economia e segurança com a energia elétrica aos consumidores e palestras na construção civil, além de apresentação do veículo elétrico que a Empresa está testando na cidade. A iniciativa acontece na Agência de Atendimento da Cemig em Patos de Minas, localizada na rua Prefeito Camundinho, n° 861, bairro Lagoa Grande.
O evento é parte da Semana do Consumidor que a Cemig promove de 14 a 21 de março em todo o Estado com o objetivo de salientar os direitos e deveres dos clientes, dar dicas de consumo e segurança à população e divulgar os canais de atendimento da Empresa, aproveitando que no dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor.

Entre os principais deveres dos consumidores estão alguns procedimentos simples que podem otimizar o serviço da Cemig. Dessa forma, os consumidores são orientados a instalar o medidor em local adequado e de fácil acesso, preservar em perfeito estado de conservação os equipamentos da Empresa e verificar frequentemente as instalações elétricas internas da residência.


Segundo Adelino Leandro Henriques, gerente de Serviços de Distribuição da Cemig em Patos de minas, essa ação da Cemig irá estreitar o relacionamento com o cliente.

“Para nós, é muito importante que nossos consumidores conheçam os seus direitos e deveres, os canais de atendimento que a Empresa disponibiliza e como utilizar a energia elétrica de forma eficiente, além dos cuidados com a rede elétrica”, afirma.

A Cemig tem diversos projetos de atendimento ao cliente que permitem realizar negócios, reclamar, sugerir e solicitar serviços de forma eficiente e ágil. Além do investimento contínuo na melhoria dos canais já existentes, a Cemig busca oferecer opções mais cômodas e ágeis de contato com a Empresa.

Os principais canais de atendimentos da Empresa são: agências da Rede Cemig Fácil, Fale com a Cemig – telefone 116, agentes de relacionamento, Ouvidoria, Agência Virtual no portal da Cemig e o Cemig Torpedo – SMS.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cemig

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais