Cemig leva energia até a UPA Porte III e abre caminho para iniciar funcionamento
As outras obras necessárias, no entanto, nem foram iniciadas pela Prefeitura.
Se a falta de uma rede de energia elétrica mais potente era o que impedia o início do funcionamento da UPA Porte III, esse problema já não existe mais. A Companhia Energética de Minas Gerais está concluindo nessa quinta-feira (28) a instalação da rede que vai abastecer o transformador instalado na Unidade de Pronto Atendimento. As outras obras necessárias, no entanto, nem foram iniciadas pela Prefeitura.
A ligação da energia elétrica era apontada como um dos principais problemas para o início do funcionamento da UPA Porte III. O transformador tinha que ser substituído e uma nova rede instalada. Todo o trabalho, no entanto, está sendo concluído nesta quinta-feira. Uma nova rede, trifásica e encampada, está sendo colocada no local. O fornecimento de energia no bairro teve que ser interrompido, mas já está sendo normalizado.
Com a instalação da nova rede, a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo já tem energia elétrica para começar a funcionar. Mas os pacientes vão ter que esperar um pouco mais. Outros pontos acordados entre a Prefeitura e o Ministério Público ainda não começaram a ser cumpridos. O muro e o projeto de paisagismo, por exemplo, não foram iniciados e a segurança do local continua precária.
Além disso, os equipamentos que foram emprestados para Uberaba ainda não foram devolvidos. Diversas datas já foram marcadas para o retorno das cadeiras, mesas inoxidáveis e suportes, mas até agora isso não aconteceu.
Autor: Maurício Rocha