Cemig leva energia até a UPA Porte III e abre caminho para iniciar funcionamento

As outras obras necessárias, no entanto, nem foram iniciadas pela Prefeitura.


Vários funcionários trabalham no local.

Se a falta de uma rede de energia elétrica mais potente era o que impedia o início do funcionamento da UPA Porte III, esse problema já não existe mais. A Companhia Energética de Minas Gerais está concluindo nessa quinta-feira (28) a instalação da rede que vai abastecer o transformador instalado na Unidade de Pronto Atendimento. As outras obras necessárias, no entanto, nem foram iniciadas pela Prefeitura.

A ligação da energia elétrica era apontada como um dos principais problemas para o início do funcionamento da UPA Porte III. O transformador tinha que ser substituído e uma nova rede instalada. Todo o trabalho, no entanto, está sendo concluído nesta quinta-feira. Uma nova rede, trifásica e encampada, está sendo colocada no local. O fornecimento de energia no bairro teve que ser interrompido, mas já está sendo normalizado.

Com a instalação da nova rede, a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo já tem energia elétrica para começar a funcionar. Mas os pacientes vão ter que esperar um pouco mais. Outros pontos acordados entre a Prefeitura e o Ministério Público ainda não começaram a ser cumpridos. O muro e o projeto de paisagismo, por exemplo, não foram iniciados e a segurança do local continua precária.

Com máquinas e equipamentos valiosos instalados na Unidade de Pronto Atendimento, o Ministério Público demonstrou preocupação. Na reunião feita com representantes da Prefeitura ficou definido que vigilantes armados trabalhariam no local pelo menos durante a noite, mas isso não aconteceu.

Além disso, os equipamentos que foram emprestados para Uberaba ainda não foram devolvidos. Diversas datas já foram marcadas para o retorno das cadeiras, mesas inoxidáveis e suportes, mas até agora isso não aconteceu.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais