Cemig é acusada de boicotar empresários de energias fotovoltaicas durante audiência pública em Patos de Minas

Foram muitas demandas apresentadas inclusive uma acusação de boicote a profissionais que trabalham com energia fotovoltaica.

Representantes da Companhia Energética de Minas Gerais estiveram no Plenário da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (31) em Patos de Minas para prestar esclarecimentos e tirar algumas dúvidas acerca do trabalho prestado na cidade. Foram muitas demandas apresentadas inclusive uma acusação de boicote a profissionais que trabalham com energia fotovoltaica.

De acordo com o Vereador William Campos, muitos questionamentos feitos pelos vereadores, os representantes da Cemig não souberam responder. Ele questionou a respeito dos piques de energia e da falta de energia em alguns locais da cidade e também em prédios públicos. Segundo William, o serviço oferecido pela Cemig está deixando muito a desejar.

Moradores da zona rural de Patos de Minas também fizeram vários questionamentos aos representantes da Copasa. Segundo Nascimento Shel, na região de Pindaíbas, Areado, Posse do Chumbo entre outras a energia é muito precária. O que chamou mais a atenção foi as questões relacionadas ao serviço de energia fotovoltaica. De acordo com o engenheiro Tiago Teixeira, a Cemig não tem aprovado novos projetos.


Ele disse que a empresa justifica dizendo que a rede não suporta novas instalações e, para que novos projetos sejam aprovados é preciso que os interessados paguem pela ampliação do serviço o que o torna bem mais oneroso. Tiago ressaltou que vários projetos estão parados assim como o investimento feito pelos empresários.

Os representantes da Cemig, Valter Hugo e Ronaldo Borges conversaram com a nossa equipe e disseram que muitos investimentos estão sendo feitos em Patos de Minas e também na região. Ele disse que serão construídas novas subestações afim de ampliar o serviço da Cemig. A respeito da acusação de boicote, eles disseram que tal informação não procede e que realmente a rede existente não comporta mais projetos.

Segundo o vereador William, os representantes da companhia não souberam responder a maioria dos questionamentos e ele acredita que essa discussão seria melhor feita pelos deputados em reunião com o Governo Estadual.

Últimas Notícias

Polícia Militar impede furto de gado e prende 4 homens em Patrocínio e Patos de Minas

Veja mais

Homens são presos com armas, drogas e dinheiro após furto de cofre e roubo em posto de São Gotardo

Veja mais

Picape para tombada após bater em dois carros na avenida Padre Almir; motorista fugiu e não foi localizado

Veja mais

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais