☰
✕

Cemig deve iniciar retirada de fios e cabos soltos nos postes a partir de deste mês

Em audiência realizada com o Procon no final de fevereiro, a própria Companhia se comprometeu em resolver o problema que, além da poluição visual, tem causado acidentes.

Abril é o mês limite para que a Cemig inicia a retirada de fios e cabos soltos nos postes de Patos de Minas. Em audiência realizada com o Procon no final de fevereiro, a própria Companhia se comprometeu em resolver o problema que, além da poluição visual, tem causado acidentes.

Não é difícil encontrar cabos soltos pelas ruas da cidade. Recentemente, um motociclista foi arremessado ao solo por um fio que se soltou e ficou atravessado na avenida Brasil. Por sorte, ele teve apenas ferimentos leves. Mas este é apenas um dos casos.

Na audiência com o Procon, os representantes da Cemig comprometeram-se a retirar os fios inutilizados e a notificar demais empresas que possuam fiação na mesma situação. Ficou acordado que os fios sob responsabilidade da Cemig começam a ser retirados entre abril e maio deste ano.

Segundo o Procon, a obrigatoriedade de resolver essa questão é de fato da concessionária de energia elétrica, a Cemig, conforme estabelecido em lei municipal. A medida preza pela segurança de quem trafega pelas ruas de Patos de Minas e busca reduzir a poluição visual causada pela fiação solta.

Últimas Notícias

Pai é preso por descumprir medida protetiva contra a própria filha em Patos de Minas

Veja mais

Representante de Patos de Minas vence concurso de beleza trans em Uberlândia

Veja mais

Motorista de Mercedes sai ileso após perder o controle da direção e bater violentamente em poste nas Chácaras Caiçaras

Veja mais

Unipam abre inscrições para o Festival de Música Univoice 2026; veja como participar

Veja mais

Operação continua e PM prende outros dois suspeitos e mais drogas de esquema que abastecia a região

Veja mais

SAMU e Polícia Militar realizam simulado para implantação de motolâncias em Patos de Minas

Veja mais