Cemig deve iniciar retirada de fios e cabos soltos nos postes a partir de deste mês

Em audiência realizada com o Procon no final de fevereiro, a própria Companhia se comprometeu em resolver o problema que, além da poluição visual, tem causado acidentes.

Abril é o mês limite para que a Cemig inicia a retirada de fios e cabos soltos nos postes de Patos de Minas. Em audiência realizada com o Procon no final de fevereiro, a própria Companhia se comprometeu em resolver o problema que, além da poluição visual, tem causado acidentes.

Não é difícil encontrar cabos soltos pelas ruas da cidade. Recentemente, um motociclista foi arremessado ao solo por um fio que se soltou e ficou atravessado na avenida Brasil. Por sorte, ele teve apenas ferimentos leves. Mas este é apenas um dos casos.

Na audiência com o Procon, os representantes da Cemig comprometeram-se a retirar os fios inutilizados e a notificar demais empresas que possuam fiação na mesma situação. Ficou acordado que os fios sob responsabilidade da Cemig começam a ser retirados entre abril e maio deste ano.

Segundo o Procon, a obrigatoriedade de resolver essa questão é de fato da concessionária de energia elétrica, a Cemig, conforme estabelecido em lei municipal. A medida preza pela segurança de quem trafega pelas ruas de Patos de Minas e busca reduzir a poluição visual causada pela fiação solta.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais