CEMIG anuncia retomada do Programa Luz para Todos na região

Nesta segunda etapa, aqueles produtores que estão a 20, 30 anos esperando serão atendidos primeiro.

Diretores da Companhia Energética de Minas Gerais, CEMIG, estiveram reunidos na tarde dessa segunda-feira (16) com representantes da Administração Municipal e de órgãos de imprensa dos 27 municípios atendidos pela Regional de Patos de Minas. O encontro aconteceu no salão de convenções do Antares Hotel.

Durante o encontro, os diretores da CEMIG informaram às lideranças municipais os programas e campanhas que são desenvolvidos pela Companhia e os projetos que são realizados em parcerias com os municípios. Claudinei Jeremias de Ávila explicou que os programas de eletrificação urbana e eletrificação rural são realizados em conjunto com as prefeituras.

O anúncio mais aguardado pelos prefeitos presentes à reunião, no entanto, foi a retomada do Programa Luz para Todos. Ronaldo Menucucci, facilitador do Programa no Estado de Minas Gerais, informou que em alguns municípios a instalação de energia elétrica nas propriedades rurais já está acontecendo.

Menicucci explicou que existe uma demanda de aproximadamente 90 mil propriedades rurais no Estado para serem atendidas pelo Programa Luz para Todos. De acordo com ele, todas elas deverão ser atendidas até o final de 2010. Nesta segunda etapa, no entanto, o atendimento deverá acontecer por ordem de espera. “Aqueles produtores que estão a 20, 30 anos esperando serão atendidos primeiro” informou.

Além da parceria com os municípios, nesta segunda etapa, o Programa Luz para Todos terá a participação da Emater. A Empresa de Extensão Rural é que vai cadastrar os produtores rurais. Aqueles que ainda estão na fila deverão procurar os escritórios regionais da EMATER.

As lideranças municipais que participaram do encontro com os diretores da CEMIG voltaram para suas cidades entusiasmados.

Últimas Notícias

Silvio & Robson montam um buteco com tira-gosto e cachaça no palco da Fenapraça 2026; veja ao vivo

Veja mais

Festival de Dança é remarcado após cancelamento por causa da chuva em Patos de Minas

Veja mais

Mulher acusada de ajudar a matar homem a facadas é absolvida pela segunda vez em Patos de Minas

Veja mais

Descoberta de conversas no celular termina em confusão e duas mulheres presas em Patos de Minas

Veja mais

Lotérica Silvano lança bolões com 11 dezenas para o sorteio de 30 anos da Mega-sena

Veja mais

PRF apreende carga de agrotóxicos do Paraguai em ônibus na BR 050

Veja mais