☰
✕

Cemig alerta para ação de criminosos contra consumidores em várias regiões de Minas Gerais

Os golpes foram registrados em várias regiões do Estado

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig alerta seus consumidores para que fiquem atentos contra golpes de pessoas mal intencionadas que estariam utilizando o nome da Companhia para extorquir clientes, utilizando informações falsas a respeito de débitos e outras questões de relacionamento cliente/Empresa. Na maioria dos casos, os golpistas informam à vítima que, para a quitação de um “débito”, deverá ser feito depósito em determinada conta corrente informada pelo criminoso, sob pena do consumidor ter o fornecimento de energia suspenso. A Empresa e as autoridades competentes já identificaram esse tipo de golpe nas regiões do Triângulo Mineiro e no Sul de Minas, além de Belo Horizonte.

De acordo com o gerente de Gestão e Controle da Medição e das Perdas Comerciais da Distribuição da Cemig, Marco Antônio de Almeida, ninguém está autorizado a realizar cobranças por quaisquer serviços realizados, ou a receber valores a título de débitos, bem como vender produtos em nome da Empresa. “Todas as cobranças da Empresa são realizadas via fatura de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig, e recebidas nos agentes arrecadadores credenciados”, afirma o Gerente.

Marco Antonio ressalta, ainda, que caso os consumidores passem por situações semelhantes, eles devem entrar em contato com a Empresa pelos canais de atendimento e procurar as autoridades competentes do seu município.

“Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-lo”, destaca Marco Antônio.

Contato telefônico

A Cemig ressalta que a única modalidade em que entra em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados, por meio de uma empresa prestadora de serviços contratada pela Companhia.

Mesmo nesses casos, o consumidor deve ir a uma Agência de Atendimento ou acessar o site da Cemig para a emissão das notas fiscais, que são emitidas em nome da Companhia, e que devem ser quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.

Fonte: Ascom CEMIG

Últimas Notícias

Motociclista de 19 anos é socorrido em estado grave após acidente em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina que proprietárias de apartamentos sejam ressarcidas por condomínio em Patos de Minas

Veja mais

PC indicia empresário por lesão corporal contra funcionário em Patos de Minas

Veja mais

Picape da Prefeitura de Patos de Minas capota na avenida JK e deixa motorista e passageiro feridos

Veja mais

Trecho da Rua Major Gote é interditado para realocação de travessia elevada; secretário explica mudança

Veja mais

Polícia Civil prende tio investigado por abuso sexual contra sobrinha de 4 anos em Rio Paranaíba

Veja mais