Cemig ainda apura causas do apagão que deixou parte da cidade no escuro

Durante a madrugada, o fornecimento de energia foi interrompido por quase uma hora.


Na principal rua da cidade, apenas os faróis dos carros funcionaram para iluminar.

A Companhia Energética de Minas Gerais ainda vai investigar o que causou a queda no fornecimento de energia em boa parte de Patos de Minas na noite dessa sexta-feira (25). Durante a madrugada, o fornecimento de eletricidade já havia sido interrompido em toda a cidade e só não foi mais sentido pelos consumidores por causa do horário.

Durante a madrugada, o fornecimento de energia foi interrompido por quase uma hora. Uma falha na subestação da rua Vereador João Pacheco foi apontado como causa do apagão. Durante a noite, a queda no fornecimento foi ainda maior. Por volta de 18h30, empresas e moradores de boa parte da cidade ficaram no escuro.

A rua Major Gote, principal via de Patos de Minas, ficou sem energia. As empresas que ainda estavam abertas não tiveram como atender seus clientes. A espera pela reabilitação do sistema de fornecimento de energia durou até as 20h33, quando o problema foi resolvido pela Cemig.

A assessoria de comunicação da Companhia informou que os primeiros esforços foram para reestabelecer o fornecimento de energia. O órgão disse que estudos serão feitos a partir de agora para identificar o que provocou o problema. A chuva é apontada como uma das possíveis causas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais

Jovem empina moto com placa dobrada perto de crianças e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas volta a ser destaque no Prêmio Mulheres do Agro promovido pela Bayer

Veja mais