Celebrações da Semana Santa serão marcadas por procissões e celebrações em Patos de Minas
A programação termina no Domingo de Páscoa com a Celebração da Eucaristia na Catedral de Santo Antônio.
A Igreja Católica preparou uma extensa programação para a celebração da Semana Santa em Patos de Minas. Na noite dessa segunda-feira (30) dezenas de fieis participaram da Procissão do Depósito. A programação termina no Domingo de Páscoa com a Celebração da Eucaristia na Catedral de Santo Antônio.
A Procissão do Depósito na noite dessa segunda-feira (30) começou com uma celebração e em seguida, os fieis saíram em procissão pelas ruas da cidade. A imagem de Nossa Senhora das Dores foi levada até o Hospital Regional Antônio Dias. A celebração, assim como a Santa, significam para os católicos, o sofrimento da Virgem Maria durante a vida e morte de Jesus.
Nessa terça-feira (31), às 19h, a Procissão do Depósito é com a imagem de Nosso Senhor dos Passos, que sai da Catedral de Santo Antônio e é levada para a Clínica Oftal. Na quarta-feira (1º), às 18h30, acontece a Procissão do Encontro, onde as imagens de Nossa Senhora das Dores e de Nosso Senhor dos Passos saem do Hospital Regional e da Clínica Oftal e se encontram na Catedral de Santo Antônio. A celebração eucarística ocorre em seguida.
Na quinta-feira (02), as celebrações da Semana começam às 9h da manhã com a Missa do Crisma. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm e reunirá todos os sacerdotes da Diocese para a benção dos Santos Óleos que serão usados pela Igreja Católica ao longo do ano.
Na sexta-feira da Paixão, às 9h30 será realizada a tradicional Via Sacra na Praça Dom Eduardo. Às 14 h acontece a abertura da Festa da Divina Misericórdia. A partir das 15h acontece Solene Ação Litúrgica, com a Liturgia da Palavra, Beijo da Cruz e Liturgia da Palavra. Às 19h acontece apresentação Teatral “Nossas Mãos” e Procissão do Enterro.
No sábado (04) ocorre a Vigília Pascal com solene celebração da Vigília a partir das 20 horas. E no Domingo de Páscoa, a Igreja Católica realiza celebrações às 5h30, às 10h, às 16h (celebração com as crianças) e às 18 horas.
Autor: Maurício Rocha