Celebração do dia de Nossa Senhora da Abadia tem movimentação intensa

No santuário de Nossa Senhora da Abadia os fieis fazem pedidos e agradecem às benções recebidas.


A Santa saiu em procisão na tarde desta sexta-feira (15).
Ainda era noite quando os devotos de Nossa Senhora da Abadia começaram a chegar no santuário de Patos de Minas. A movimentação começou por volta de 3h da manhã e não parou mais. A Igreja permanece cheia e muitas pessoas precisam ficar em pé do lado de fora para acompanhar as celebrações.

A festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia ganhou destaque com a aprovação da lei que tornou a Santa a segunda padroeira de Patos de Minas e instituiu feriado municipal. Desde então, as celebrações atraem centenas de fiéis e provocam uma romaria até o Santuário. Neste dia, os organizadores da festa preparam uma programação intensa.

No santuário de Nossa Senhora da Abadia os fieis fazem pedidos e agradecem às benções recebidas. A fonte da padroeira é um dos lugares mais procurados pelos fieis. A água abençoada serve para matar sede, refrescar o calor e também para reforçar a fé em Nossa Senhora da Abadia.

Outro ponto procurado pelos fieis é a Capela das Velas. Neste local, os devotos depositam esperança de que Nossa Senhora pode oferecer dias melhores. Alguns pais vestem os filhos de anjos para prestarem homenagens a padroeira. Também aqueles que aproveitam a movimentação para vender artigos religiosos.

O ponto alto da festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia acontece à tarde com a procissão e missa campal em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia. Os organizadores da festa estimam que 10 mil pessoas passem pela igreja nessa sexta-feira, dia de comemoração de Nossa Senhora da Abadia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais