CEIP continua sem receber adolescentes infratores e funcionamento da unidade segue incerto

Os que estavam abrigados na unidade foram transferidos para a cidade de Araxá.

O funcionamento do Centro de Internação de Adolescentes Infratores de Patos de Minas – CEIP – segue incerto. Os que estavam abrigados na unidade foram transferidos para a cidade de Araxá e atualmente os servidores estão comparecendo ao local para apenas para bater o ponto e não perder o dia de trabalho.

O Patos Hoje mostrou no início do mês passado a intenção do Governo do Estado de fechar o CEIP de Patos de Minas. Na época, os servidores concursados foram comunicados e orientados a escolherem outras unidades para trabalharem. Em nota enviada à redação, a SEJUSP disse que a ideia ainda estava em estudo, mas no mesmo dia iniciou a transferência dos internos.

Quase um mês após o esvaziamento do CEIP, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ainda não comunicou qual decisão será tomada. Os servidores esperam que a intenção de fechar a unidade seja revista e continuam em compasso de espera. Eles seguem cumprindo jornada de trabalho na unidade, mesmo sem ter o que fazer.

O Governo alega que o CEIP de Patos de Minas tem demanda reduzida e manter a unidade funcionando tem custo muito elevado para o Estado. Por outro lado, autoridades do município preveem dificuldade em ter que levar os adolescentes infratores para outras unidades.

Enquanto isso, adolescentes infratores apreendidos na região estão sendo encaminhados para outras unidades. Esta semana, foram cinco menores apreendidos em Patos de Minas e nenhum deles foi levado para o CEIP.

Últimas Notícias

Homem arromba janela, descumpre medida protetiva e tenta esganar ex-namorada no Jardim Quebec

Veja mais

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Vídeo mostra adolescente sendo atropelado por bicicleta elétrica e morador faz alerta em Patos de Minas

Veja mais

Entre plantões em hospitais e gramados: a história de superação do patense apaixonado por futebol

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais