CEIP continua sem receber adolescentes infratores e funcionamento da unidade segue incerto

Os que estavam abrigados na unidade foram transferidos para a cidade de Araxá.

O funcionamento do Centro de Internação de Adolescentes Infratores de Patos de Minas – CEIP – segue incerto. Os que estavam abrigados na unidade foram transferidos para a cidade de Araxá e atualmente os servidores estão comparecendo ao local para apenas para bater o ponto e não perder o dia de trabalho.

O Patos Hoje mostrou no início do mês passado a intenção do Governo do Estado de fechar o CEIP de Patos de Minas. Na época, os servidores concursados foram comunicados e orientados a escolherem outras unidades para trabalharem. Em nota enviada à redação, a SEJUSP disse que a ideia ainda estava em estudo, mas no mesmo dia iniciou a transferência dos internos.

Quase um mês após o esvaziamento do CEIP, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ainda não comunicou qual decisão será tomada. Os servidores esperam que a intenção de fechar a unidade seja revista e continuam em compasso de espera. Eles seguem cumprindo jornada de trabalho na unidade, mesmo sem ter o que fazer.

O Governo alega que o CEIP de Patos de Minas tem demanda reduzida e manter a unidade funcionando tem custo muito elevado para o Estado. Por outro lado, autoridades do município preveem dificuldade em ter que levar os adolescentes infratores para outras unidades.

Enquanto isso, adolescentes infratores apreendidos na região estão sendo encaminhados para outras unidades. Esta semana, foram cinco menores apreendidos em Patos de Minas e nenhum deles foi levado para o CEIP.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais