Cavalo morre nas águas do Córrego Limoeiro e moradores denunciam criação de animais em APP

Eles alegam que a presença constante de equinos tem causado danos ao meio ambiente.

Moradores do bairro Chácaras Caiçaras estão denunciando uma criação de animais em uma área de preservação permanente existente no local. Eles alegam que a presença constante de equinos tem causado danos ao meio ambiente. Existe um animal morto dentro do córrego poluindo as águas.

A área que os moradores indicam como sendo de preservação permanente fica entre o bairro Chácaras Caiçaras e o orquidário Flores do Lago. O Córrego Limoeiro passa pelo local que é protegido por cerca de arame farpado. Mas o cavalo morto dentro d’água indica que a criação de animais pode causar prejuízos ao meio ambiente.

Os moradores informaram que já denunciaram o caso aos órgãos ambientais. O secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves, informou que já existe uma ação no Ministério Público cobrando a retirada dos animais. Segundo ele, a maior parte daquela área é sim de preservação permanente.

Com relação ao cavalo morto nas águas do Córrego Limoeiro, Ivanildo disse que já passou a demanda para a Prefeitura. Segundo ele, a Administração Municipal terá que usar uma máquina para retirar o animal de dentro do córrego e furar um buraco para enterrá-lo. Ele salientou que, se permanecer dentro do córrego, o cavalo irá contaminar toda a água.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais