Cavalo morre nas águas do Córrego Limoeiro e moradores denunciam criação de animais em APP

Eles alegam que a presença constante de equinos tem causado danos ao meio ambiente.

Moradores do bairro Chácaras Caiçaras estão denunciando uma criação de animais em uma área de preservação permanente existente no local. Eles alegam que a presença constante de equinos tem causado danos ao meio ambiente. Existe um animal morto dentro do córrego poluindo as águas.

A área que os moradores indicam como sendo de preservação permanente fica entre o bairro Chácaras Caiçaras e o orquidário Flores do Lago. O Córrego Limoeiro passa pelo local que é protegido por cerca de arame farpado. Mas o cavalo morto dentro d’água indica que a criação de animais pode causar prejuízos ao meio ambiente.

Os moradores informaram que já denunciaram o caso aos órgãos ambientais. O secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves, informou que já existe uma ação no Ministério Público cobrando a retirada dos animais. Segundo ele, a maior parte daquela área é sim de preservação permanente.

Com relação ao cavalo morto nas águas do Córrego Limoeiro, Ivanildo disse que já passou a demanda para a Prefeitura. Segundo ele, a Administração Municipal terá que usar uma máquina para retirar o animal de dentro do córrego e furar um buraco para enterrá-lo. Ele salientou que, se permanecer dentro do córrego, o cavalo irá contaminar toda a água.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais