Cavalo morre nas águas do Córrego Limoeiro e moradores denunciam criação de animais em APP

Eles alegam que a presença constante de equinos tem causado danos ao meio ambiente.

Moradores do bairro Chácaras Caiçaras estão denunciando uma criação de animais em uma área de preservação permanente existente no local. Eles alegam que a presença constante de equinos tem causado danos ao meio ambiente. Existe um animal morto dentro do córrego poluindo as águas.

A área que os moradores indicam como sendo de preservação permanente fica entre o bairro Chácaras Caiçaras e o orquidário Flores do Lago. O Córrego Limoeiro passa pelo local que é protegido por cerca de arame farpado. Mas o cavalo morto dentro d’água indica que a criação de animais pode causar prejuízos ao meio ambiente.

Os moradores informaram que já denunciaram o caso aos órgãos ambientais. O secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves, informou que já existe uma ação no Ministério Público cobrando a retirada dos animais. Segundo ele, a maior parte daquela área é sim de preservação permanente.

Com relação ao cavalo morto nas águas do Córrego Limoeiro, Ivanildo disse que já passou a demanda para a Prefeitura. Segundo ele, a Administração Municipal terá que usar uma máquina para retirar o animal de dentro do córrego e furar um buraco para enterrá-lo. Ele salientou que, se permanecer dentro do córrego, o cavalo irá contaminar toda a água.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais